Campanha o Melhor do Japão

Nippon Ishin no Kai visual

No seu twitter a Weekly Shonen Jump emitiu um comunicado onde nega qualquer ligação com partido político. No comunicado podemos ler:

Vimos cartazes de políticos usando imagens de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, no entanto, nem a Shueisha nem o Departamento Editorial da Weekly Shonen Jump estavam de alguma forma ligados a ele.

O tweet refere-se a um poster usado para promover Keisuke Mitsumoto e Hirofumi Yoshimura do Nippon Ishin no Kai, que se tornou viral nas redes sociais no início desta semana:

O póster utiliza um logotipo de estilo semelhante a Kimetsu no Yaiba, bem como um padrão de cor semelhante às roupas do protagonista Tanjiro.

Keisuke Mitsumoto é membro do partido Nippon Ishin no Kai, servindo como vereador em Amagasaki, província de Hyogo. O seu atual poster de reeleição tem fotos dele e do outro membro da Nippon Ishin no Kai, Hirofumi Yoshimura, com um fundo que parece quase idêntico ao padrão do casaco haori de Tanjiro. A fonte usada para escrever Ishin no Kai (維新 の 会) também tem uma semelhança incrivelmente forte com a usada para escrever Kimetsu no Yaiba (鬼 滅 の 刃) no logótipo oficial da série.

The Little Grape
The Little Grape

Uma mascote muito parecida com Tanjirō foi introduzido no ano passado pela polícia de Hong Kong para combater a fraude. Depois de receber críticas a polícia insistiu que “The Little Grape” é uma criação original.

Cosplayer de Lelouch Lamperouge (Code Geass) candidato ao governo de Tóquio

Esta já não é a primeira vez que a política e anime se misturam e em junho do ano passado, o estúdio Sunrise negou qualquer conexão com um candidato a governador de Tóquio que fez cosplay do personagem de Code Geass, Lelouch Lamperouge, no seu póster de campanha.

Ela Ganhou!!! Cosplayer ganha eleições em Taiwan

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.