Disney despede James Gunn

9

Disney despede James Gunn

Todos estávamos à espera da participação de James Gunn este fim-de-semana na Comic-Con International: San Diego mas surgiram online vários tweets polémicos e provocatórios que o diretor fez sobre pedofilia levando a Disney a reagir publicamente e a despedir o diretor do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Guardians of the Galaxy Vol. 3).

A Disney através de Alan Horn revelou no seu twitter:

As atitudes e declarações ofensivas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele.

Escusado será dizer que Gunn já não vai comparecer no evento onde iria revelar uma surpresa “Berserk vai ter filme live-action!?“.

James Gunn defendeu-se afirmando:

Muitas pessoas que acompanharam a minha carreira sabem que quando eu comecei, eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas ultrajantes e tabu … Como eu tenho discutido publicamente muitas vezes, como eu me desenvolvi como pessoa, o meu trabalho e o meu humor também o fizeram. Eu não sou melhor, mas eu sou muito, muito diferente do que era há alguns anos atrás; hoje eu tento fazer o meu trabalho em amor e conexão e menos em raiva. os meus dias dizendo algo só porque é chocante e tentando obter uma reação acabaram.