O filme live-action Dragon Ball Evolution é amplamente criticado pela sua qualidade e foi muito mal recebido pelos fãs de Dragon Ball. A expectativa era muita, mas a desilusão foi ainda maior.
Com uma má história, maus efeitos e sequências de combate, Dragon Ball Evolution é considerado por muitos como um desastre e algo que os fãs de Dragon Ball gostavam de apagar da sua mente.
Numa entrevista que ressurgiu agora à Forbes, o escritor da história, Ben Ramsey, acaba por pedir desculpa a admitir que se envolveu no projeto pelo dinheiro e não como fã.
Eu sabia que um dia tudo chegaria a este ponto. Dragonball Evolution marcou um momento criativo muito doloroso na minha vida. Ter algo com o meu nome como escritor a ser tão vilipendiado globalmente é de cortar o coração. Receber mensagens de ódio do mundo inteiro é de partir o coração. Passei tantos anos a tentar desviar a culpa, mas no final do dia tudo se resume à palavra escrita na página e assumo total responsabilidade pelo que foi uma desilusão para tantos fãs. Fiz o melhor que pude, mas no final do dia, “deixei cair a Dragon Ball”.
Entrei no projeto em busca de um grande pagamento, não como fã da franquia, mas como empresário a assumir uma tarefa. Aprendi que quando se está envolvido num esforço criativo sem paixão, os resultados são abaixo do ideal e, por vezes, completamente lixo. Por isso, não estou a culpar ninguém por Drago Ball além de mim mesmo. Como fã de outras séries, sei o que é ter algo que se adora e que se espera ser tão desapontante.
Espero poder retribuir criando algo realmente cool e divertido que gostem e que seja também algo que me apaixona. Esse é o único trabalho que faço agora.
resumindo, ganhei muita grana com essa bosta e não me arrependo da merda que fiz no filme.