Live-action de Cavaleiros do Zodíaco pode ter até sete filmes

O coreógrafo Andy Cheng (Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings) participou recentemente de uma entrevista para a Variety e revelou que o filme live-action baseada na franquia de anime/manga () pode ter de seis a sete filmes.

Segundo o coreógrafo, a Toei Animation considera o longa como a primeira parte de uma franquia de filmes e que o longa possui supostamente 60 milhões de dólares de orçamento. Foi revelado também que o filme já possui distribuição global pela Sony Pictures Worldwide Acquisitions (com exceção do Japão, da China e do Oriente Médio).

Cheng também afirmou que o ator Mackenyu Arata (que vai interpretar o personagem Seiya de Pégaso no longa) possui o pacote completo. “Ele é bonito o suficiente para trabalhar com pouca maquiagem, tem um corpo fantástico e, graças ao pai, está mergulhado nas artes marciais desde muito jovem”. O ator Mackenyu é filho do ator e artista marcial Sonny Chiba, que faleceu em agosto deste ano.

Em relação a adaptação da historia da obra criada por Masami Kurumada para o live-action, o coreógrafo disse que o longa é uma produção asiática, mas que ao mesmo tempo os produtores e roteiristas tiveram cuidado em não sobrecarregar o publico ocidental com todos os detalhes e fantasias. Ele também afirmou que o longa é definitivamente um filme de apresentação de um herói e que ele recebeu liberdade criativa. “Optamos por criar um visual próximo ao material original e um enredo adaptado dos originais. Mas a ação não é a mesma. Simplesmente não pode ser tão rápido quanto você vê retratado nas páginas de uma história em quadrinhos”.

Filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco tem imagens de bastidores divulgada

Na adaptação do anime/manga () temos no elenco Sean Bean (Game of Thrones) como Mitsumasa KidoMackenyu Arata (Samurai X – O Final) como Seiya de PégasoMadison Iseman (Jumanji: Welcome to the Jungle) como Saori Kido Diego Tinoco (Teen Wolf) como Ikki de Fênix. No elenco também estão Nick Stahl (Terminator 3: Rise of the Machines), Mark Dacascos (John Wick 3: Parabellum) e Famke Janssen (Jean Grey na primeira trilogia X-Men).

O longa, que foi nomeado provisoriamente como Saint Seiya: Knights of the Zodiac, está sendo produzido pela Toei Animation e pela A Really Good Film Company, já a empresa Sola Entertainment está sendo apresentada como financiadora do projeto.

A sinopse revelada anteriormente para o filme fala que “Um problemático jovem recebe o chamado para se tornar o Cavaleiro de Pégaso e salvar a humanidade de forças mitológicas”.

Will GeigerBlazej Dzikowski e Eugene Son (que também participa atualmente do remake do anime da Netflix) foram anunciados como roteiristas do filme, que possui produção de Ikezawa YoshiJoseph Chou, Jeffrey ChanTim Kwok, Miguel A. FauraTomek Bagiński (produtor da série The Witcher) foi anunciado como diretor do longa.

Atualmente não existe previsão para lançamento do filme nos cinemas.

FONTEVariety
Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.