Estreias em Junho 2009

As estreias para Junho ainda não estão completamente definidas, temos dúvidas se alguns projectos realmente estarão prontos até ao final do mês. O que está garantido é a estreia do segundo filme de Evangelion (Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance), outra das grande novidades é o regresso dos nossos aclamados Cavaleiros do Zodíaco em Saint Seiya: The Lost Canvas. Uma menção especial também para Musashi: The Dream of the Last Samurai.

Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance

Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance (Evangelion Shin Gekijouban: Ha) é o segundo dos quatro filmes de “Rebuild of Evangelion”, a adaptação para filme da aclamada série anime Neon Genesis Evangelion da Gainax. Quanto ás novidades que a Gainax introduziu neste segundo filme, vamos ter o novo EVA 05 que não existia na série original Neon Genesis Evangelion e que tem um design totalmente diferente dos outros EVAs, uma cara de tubarão, quatro pernas e armas em vez de mãos, vai ser apresentada uma nova personagem feminina Makinami Mari Illustrious que curiosamente foi colocada na mesma página do EVA 05, será que existe uma ligação entre os dois???

Como trivia, o nome completo de ASUKA foi alterado, na série anime a destemida rapariga que pilota o Evangelion 02 dá pelo nome de 惣流・アスカ・ラングレー / Sohryu Asuka Langley no entanto no filme é anunciada como 式波・アスカ・ラングレー / Shikinami Asuka Langley, sabiam que o nome de algumas das personagens é inspirado em navios da segunda guerra mundial?

Com tantas alterações estará a Gainax a preparar um novo rumo para a franchise? Vamos ter de esperar até dia 27 de Junho, altura em que o filme vai chegar aos cinemas para desfazer as duvidas.

Fiquem aqui com dois trailers (1 | 2)


Weiss Survive

Weiss Survive (ヴァイス・サヴァイヴ) é uma adaptação para série anime da manga original de Takuya Fujima. A série vai contar com um total de 16 episódios e vai acompanhar a história de Takeshi e Michi que se perderam num mundo de batalhas de cartas e agora têm de ganhar várias batalhas para poderem regressar para casa. A série estreia dia 5 de Junho.


Saint Seiya: The Lost Canvas – Meiou Shinwa

Saint Seiya: The Lost Canvas – Meiou Shinwa (  ) é uma OVA com 13 episódios que vai estrear dia 24 de Junho. A história desenrola-se em meados do século 18, mais precisamente 243 anos antes da história original de Saint Seiya e foca-se na amizade entre Tenma e Alone, as encarnações prévias das personagens Pegasus Seiya e Hades que se vão tornar inimigos mortais em Saint Seiya.

Kurumada desenhou a manga original de Saint Seiya de 1986 a 1990 e Teshirogi está a desenhar a prequela The Lost Canvas – Meiou Shinwa que já conta com 11 volumes desde 2006. Este vai ser o 10º projecto anime baseado na franchise Saint Seiya. Podem ver aqui um trailer.


Musashi: The Dream of the Last Samurai

Musashi: The Dream of the Last Samurai ( Miyamoto Musashi: Souken ni Haseru Yume também conhecido como Musashi Miyamoto: The Dream of Riding with Two Swords) é um filme do premiado director e criador anime Mamoru Oshii (Patlabor, Ghost in the Shell, The Sky Crawlers) que vai estrear dia 13 de Junho. Este filme da filme da Production I.G vai contar-nos a história de Musashi Miyamoto, um dos samurais mais famosos na história do Japão. Foi um dos pioneiros no estilo Hyōhō Niten Ichi-ryū (luta com duas espadas, uma Katana e uma Wakizashi) e escreveu The Book of Five Rings, um livro que pelas suas tácticas e estratégias é muitas vezes equiparado a The Art of War de Sun Tzu.

A Wakizashi era uma pequena espada de aproximadamente 50 centímetros, que era usada juntamente com uma katana, ao conjunto das duas espadas é atribuído o nome de daishō, o que se traduz literalmente em “grande e pequena”. A Wakizashi era usada como arma de apoio, para decapitar os inimigos e muitas vezes para cometer seppuku (suicido ritual). Estão disponíveis no site vários trailers (1 | 2 | 3)


Utawarerumono OVA

Utawarerumono OVA ( ) é uma OVA com 3 episódios que vai estrear dia 5 de Junho. A OVA vai continuar a história de Hakuoro, um homem que recupera de um passado amnésico para liderar um pais. O primeiro episódio vai começar com a descoberta de um bebé abandonado na floresta, Hakuoro e companhia vão envolver-se numa série de aventuras para descobrir a verdadeira identidade do bebé.


The Asylum Session

The Asylum Session ) é um filme de Tact Aoki cuja estreia está prevista para este mês no entanto ainda não foi revelada a data de estreia, o que pode significar alguns problemas com a edição final do filme.

The Asylum Session segue as aventuras e desventuras de um grupo de adolescentes num futuro distante. Entre esses adolescentes vamos encontrar Hiyoko, uma rapariga que vive juntamente com outros colegas em tendas num estádio com a alcunha de “Asylum”. Podem ver aqui o trailer do filme, que nos transmite claramente o estilo alternativo do filme.


Sea Story

Sea Story ( Umi Monogatari: Anata ga Ite Kureta Koto) é uma série anime de 12 episódios que vai estrear dia 25 de Junho.

A história centra-se em Marin e Urin duas irmãs que vivem no oceano. Um dia um anel cai no meio do mar e as duas irmãs acabam por encontra-lo, decidem então abandonar os fundos dos mares e aventurar-se em terra na procura do dono do anel. Após muitas dificuldades acabam por encontrar numa ilha isolada uma rapariga chamada Kanon… Podem ver aqui o trailer.


Fight Ippatsu! Juuden-Chan!!

Fight Ippatsu! Juuden-Chan!! ) é uma série anime com um número ainda indeterminado de episódios que deve estrear dia 25 de Junho.

Juden-chan é o nome dado a um grupo especial de raparigas que trabalham como OL (office ladies) durante o dia e que têm como missão utilizar electricidade para animar (recarregar) as pessoas deprimidas. As pessoas classificadas com nível A, são as que estão em maior risco de cometer suicídio, é então enviado o Juden-chan para as ajudar, o único problema é que a personagem principal é nova na profissão e comete muitas vezes erros, acabando por os solucionar através de métodos alternativos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.