6 prefeituras japonesas vão sair do estado de emergência no final de fevereiro

Yoshihide Suga covid-19

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga anunciou que 6 das 10 prefeituras em estado de emergência para combater a propagação do Covid-19 terão a declaração de emergência cancelada no final de fevereiro, uma semana antes do prazo de 7 de março. Essas prefeituras são: Osaka, Kyoto, Hyogo, Aichi, Gifu e Fukuoka.

No entanto, Tóquio e as prefeituras vizinhas de Saitama, Chiba e Kanagawa devem permanecer sob a declaração até pelo menos 7 de março, altura em que o painel consultivo se reunirá para decidir se vão estender ou não o estado de emergência.

A região de Kansai, que é composta por Osaka, Kyoto e Hyogo, revelou que a situação do COVID-19 está sob controle por enquanto, com a situação equivalente ao estágio dois de quatro na escala de emergência médica, com casos positivos inferiores ao do início da declaração e um sistema médico capaz de atender aos novos casos que possam surgir.

Tóquio e as prefeituras vizinhas, apesar dos casos decrescentes, permanecem sob o Estado de Emergência até pelo menos 7 de março. Ao contrário de Kansai, Kanto ainda está com o seu sistema médico sob grande pressão, com mais de 1.800 pessoas ainda hospitalizadas com COVID-19.

FONTENHK
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.