Mais...
    InícioJapãoJapão estende proibição de entrada a Portugal

    Japão estende proibição de entrada a Portugal

    Japão estende proibição de entrada a Portugal

    Noticiado pelo jornal japonês Asahi Shimbun e confirmado no site da Embaixada do Japão em Portugal, o Japão para combater o surto de Covid-19 (novo coronavírus) estendeu a proibição de entradas naquele país de habitantes de múltiplos países europeus incluindo Portugal.

    Na lista de países europeus cujos habitantes estão proibidos de entra no Japão encontramos: Irlanda, Andorra, Itália, Estónia, Áustria, Holanda, Suíça, Espanha, Eslovénia, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Vaticano, Fra.nça, Bélgica, Portugal, Malta, Mónaco, Liechtenstein e Luxemburgo

    Os estrangeiros que viajaram para estes territórios até duas semanas antes de chegar ao Japão terão a sua entrada negada, exceto em circunstâncias atenuantes.

    O Ministério das Relações Exteriores do Japão também visa elevar o alerta de viagem para essas regiões para o nível 3, o que desaconselha a viagem a esses territórios para qualquer finalidade e aconselha os nacionais japoneses nessas regiões a considerar e a prepararem-se para uma possível evacuação.

    O jornal também revela que o governo japonês também planeia proibir a entrada de habitantes de partes do sudeste da Ásia e da África. O Japão já proíbe a entrada de estrangeiros que viajaram de áreas específicas da China e Coreia do Sul.

    O Conselho de Segurança Nacional do Japão deve reunir-se esta semana para discutir as medidas, que serão implementadas sob as disposições listadas na Lei de Controle de Imigração e Reconhecimento de Refugiados.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares