Mais...
    InícioJapãoJapão revê lei para acelerar identificação de cyberbullies anónimos

    Japão revê lei para acelerar identificação de cyberbullies anónimos

    Faleceu a lutadora Hana Kimura

    O Japão aplicou no sábado uma lei revista que simplifica os procedimentos legais para identificar cyberbullies, acelerando os esforços para proteger mais rapidamente as vítimas nas redes sociais e fóruns online.

    Em muitos casos anteriores, as vítimas precisavam de processar principalmente duas partes – o operador da rede social e o provedor de internet – em procedimentos judiciais separados para revelar os nomes e endereços dos infratores, o que foi visto como um obstáculo para aqueles que procuravam uma compensação.

    A lei revista visa abreviar o processo combinando os dois procedimentos. Espera-se que a revisão “apoie as vítimas de insultos e violações de direitos humanos”, afirmou Ayano Kunimitsu, vice-ministro parlamentar dos assuntos internos e comunicações, em entrevista coletiva na sexta-feira passada.

    Faleceu a lutadora Hana Kimura

    As medidas para alterar a lei ganharam força depois das suspeitas de que o suicídio em 2020 de Hana Kimura, uma lutadora profissional de 22 anos e membro do elenco do popular reality show da Netflix “Terrace House“, estava ligado a mensagens odiosas que ela recebeu nas redes sociais.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares