Gurenge (Kimetsu no Yaiba) por LiSA foi o single que mais vendeu em 2020

Primeira vez na história do Japão que uma artista feminina conquistou o primeiro lugar!

Segundo o Oricon, “Gurenge”, o 15º single de LiSA e o tema de abertura da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) da mangaká Koyoharu Gotouge, foi o single que mais vendeu no Japão em 2020. No total a canção teve 942,691 downloads.

A sua participação no “THE FIRST TAKE” que podem ver em cima já foi vista mais de 91 milhões de vezes e o vídeo clipe oficial da música que podem ver em baixo cerca de 68 milhões de vezes.

Esta é a primeira vez que ela ocupa o primeiro lugar no ranking do ano e também é a primeira vez na história que uma artista feminina conquistou o primeiro lugar.

Já “Homura“, o seu 17º single que é utilizado como a música tema do filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train ficou em segundo lugar com 709.966 downloads.

Numa entrevista à Oricon News a artista cantora:

Já se passou mais de um ano desde o lançamento de ‘Gurenge’ e estou muito feliz que muitas pessoas tenham adorado juntamente com o anime, e que eu pude fazer parte do ‘poder’ em 2020, o ano em que certamente vivi um momento muito difícil com vocês.

Risa Oribe, nascida a 24 de junho de 1987 em Gifu, é mais conhecida pelo seu nome artístico LiSA (acrónimo de Love is Same All), e atualmente tem contrato com a SACRA MUSIC sob a Sony Music Artists.

LiSA interpretou temas para os animes Angel Beats!, Fate/Zero, il sole penetra le illusioni ~ Day Break Illusion, Sword Art Online, Sword Art Online II, Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale, My Hero Academia, Qualidea Code, Nisekoi:, The irregular at magic high school e Fate/stay night: Unlimited Blade Works.

FONTEOricon News
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.