Yoshiki recebe medalha de honra do Japão

Yoshiki dos X Japan doa 10 milhões de ienes à Kyoto Animation

Yoshiki dos X Japan é dos músicos mais envolvidos em causas solidárias e o seu esforço foi agora reconhecido pelo governo japonês que lhe atribuiu a Medalha de Honra com Fita Azul Escuro.

Para além de 10 milhões de ienes (94 mil dólares) ao estúdio Kyoto Animation após o ataque ele doou a várias organizações nos Estados Unidos em 2020 através da sua organização sem fins lucrativos YOSHIKI Foundation America. Em março passado, ele doou 24 mil dólares ao Meals on Wheels para apoiar as várias filiais da organização em Los Angeles e também doou 100 mil dólares à organização MusiCares para promover a saúde e o bem-estar dos músicos. Em abril, ele doou 100 mil dólares ao Centro Nacional de Saúde e Medicina Global.

Yoshiki dos X Japan doa 10 milhões de ienes à Kyoto Animation

A Medalha de Honra com Fita Azul Escura é atribuída a indivíduos que doam mais de 5 milhões de ienes (46 mil dólares) a instituições governamentais para o bem-estar público.

Yoshiki começou a trabalhar em anime há 22 anos com músicas para animes como X, Attack on Titan, Saint Seiya: Legend of Sanctuary e Buddha: The Great Departure.

FONTESIte da Oricon
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.