A IGN anuncia o Summer of Gaming

Com o cancelamento da E3 2020 , devido à pandemia do Coronavírus, a IGN será a responsável por criar um evento digital chamado Summer of Gaming no início de junho, apresentando as últimas notícias, entrevistas com programadores e muito mais sobre os próximos jogos e hardware da próxima geração.

As empresas participantes incluem a 2K Games, Amazon, Bandai Namco Entertainment, Devolver Digital, Google, Sega, Square Enix, THQ Nordic, Twitter e muito mais a serem anunciadas.

O evento apresentará várias transmissões ao vivo, com a IGN antes e depois das destas com entrevistas com as produtoras, demonstrações, primeiras impressões e segmentos de notícias, recapitulando os maiores e mais impactantes anúncios. Os espetadores poderão participar enviando vídeos de reações, votando nos seus anúncios favoritos e muito mais.

O chefe de conteúdo da IGN, Peer Schneider, refere:

“Com a próxima geração de jogos de consolas, agendada ainda para este ano e os jogadores ansiosos para descobrir mais sobre quais jogos estarão a jogar nestas, o nosso evento online será um momento importante para editores e programadores conectarem-se com o público em todo o mundo.”


O vice-presidente executivo e gerente geral da IGN, Yael Prough, acrescentou:

“Mais e mais pessoas estão a abraçar os videojogos como o principal meio de entretenimento. Na semana passada, vimos novos recordes de tráfego em todas as nossas plataformas – estamos empolgados em realizar este evento digital para todos os nossos públicos e parceiros – pois esse será um evento a não perder. ”

De referir também que, a organização da E3 2020, a Entertainment Software Association estava a explorar opções para coordenar uma experiência on-line para o evento cancelado, contudo o ex-editor do Game Informer Mike Futter relatou através de várias fontes que a organização este ano não realizará nenhum tipo de evento on-line.