Mais...
    InícioJogosAEW Fight Forever já enfrenta alguns problemas antes de entrar nos ringues

    AEW Fight Forever já enfrenta alguns problemas antes de entrar nos ringues

    A Tag Team entre a AEW Games e a Yuke's não está a funcionar

    A AEW Games e a Yuke’s anunciaram que o misterioso jogo para consolas e PC foi intitulado de AEW Fight Forever. De salientar que a Yuke’s foi a produtora dos criticamente aclamados WWE SmackDown! VS. Raw.

    Embora não tenham avançado com muitos pormenores, finalmente podemos observar o aspeto do jogo através dos “trailers” das lutadoras Kris Statlander e Nyla Rose.

    Segundo o website Fightful Select, o roster vai reunir de 50 lutadores da mais recente competição de wrestling, mas a AEW Games já está a considerar aumentar este número com o lançamento de DLCs no futuro. Este aumento também fez com que os custos de produção fossem superiores ao investimento inicial pela AEW Games, porém, segundo Kenny Omega este é apenas um dos muitos problemas que a AEW e a Yuke’s enfrentam.

    O wrestler e um dos responsáveis pelo projeto, afirma estar frustrado por trabalhar com a Yuke’s. Vários relatos indicam que a empresa em várias instâncias aproveita-se da inexperiência de Kenny Omega na posição de produtor de jogos para “obter vantagem”.

    Devido a estas situações criadas durante o desenvolvimento do jogo, ambos os lados indicam que o acordo para a produção dos jogos (que se preveem anuais) não deve continuar após o lançamento do primeiro jogo da série.

    Várias fontes anónimas no “website” Sports Gamers Online comentaram o seguinte:

    É certo que tudo pode rumar para um caminho positivo, mas parece-me que não vai acontecer. Se algum dos lados não quiser continuar, a AEW vai ter de procurar por um novo parceiro para os seus futuros jogos.

    A Yuke’s quase de certeza que assinaria com um novo contrato e investiria mais noutros projetos. Mas a AEW está nervosa e permanece em dúvida se este vai ser um projeto lucrativo a longo prazo com o impeto que causou no mundo do wrestling. Também existe a possibilidade da Yuke’s dividir a sua responsabilidade sobre futuros projetos além do AEW: Fight Forever.

    Outro dos problemas sobre o futuro de AEW: Fight Forever vai estar nos direitos de quem obteve o motor do jogo. Se a Yuke’s for a proprietária de todo o sistema, as opções da AEW por procurar outra produtora sem desembolsar mais dinheiro serão nulas.

     

    Existem muitas dúvidas sobre a direção que o jogo está a tomar. O jogo já está com um custo muito mais elevado do que foi projetado no seu orçamento inicial, que foi relativamente alto para um primeiro jogo, e ainda faltam muitos detalhes a serem inseridos e lapidados. Estes problemas financeiros podem conduzir a cenários onde o jogo pode entregar menos do que foi prometido inicialmente devido a cortes nos custos de produção.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares