A WFS anunciou um evento colaborativo com a Square Enix no jogo Another Eden.

Another Eden × Chrono Cross Symphony: Complex Dream vai mergulhar o mundo e as personagens de Another Eden nas dimensões de Chrono Cross, um jogo da PlayStation que recebeu lançamento na América do Norte no ano de 2000.

O evento que arrancará a 9 dezembro, além de Serge, Kid e Harle serem constituintes, também vão surgir Lynx, Glenn e Starky em alguns segmentos. Masato Kato, que fez parte das equipas de Chrono Trigger, Radical Dreamers e Chrono Cross, regressa para escrever o guião do jogo. O designer de personagens de Chrono Cross, Nobuteru Yuuki e o compositor Yasunori Mitsuda regressam para ilustrar as personagens e compor as suas emblemáticas melodias. Pela primeira vez em 21 anos poderemos ouvir as vozes das personagens, sendo que Serge será interpretado por Ashton Frank. Sheena May será voz de Kid, e Harle contará com os talentos vocais de Shazia Nicholls.

Quanto à história, vão existir duas rotas distintas, e para emular a dualidade mundos de Chrono Cross, vai ser adicionado um modo “New Game+” para também assimilarmos os eventos e histórias ramificadas. No combate, Serge, Kid e Harle conseguirão usar ataques combinados, desencadear efeitos de campo e equipar até quatro elementos. Para os veteranos ou principiantes também podemos contar com novos modos de dificuldade.

Através das “Chronos Stones” será possível obter novas personagens. Os jogadores que fizerem login no evento obterão 1.000 “Chronos Stones”. Quem transferir o jogo vai receber mais 1.000 Chrono Stones adicionais.

Quanto ao misterioso e rumorado Chrono Cross Remastered, nada foi indicado. Another Eden está disponivel para as plataformas móveis Android e iOSNintendo Switch e PC (Steam)

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.