Ascende aos céus com Dimension Tripper Neptune: TOP NEP

Welcome to the Nep Zone!

A Idea Factory International e a Frontier Works anunciaram o jogo Dimension Tripper Neptune: TOP NEP para PC (Steam). O mesmo vai receber lançamento no início de 2022 com opções de idioma inglês e japonês. De salientar que “TOP NEP”, além de ser uma alusão filme celebre de Tom Cruise, também se trata de um meme bem conhecido entre a comunidade de fãs da série. Naturalmente que o jogo retira as suas inspirações do clássico da SEGA de 1985, Space Harrier.

Através da Idea Factory International podemos ler:

Controla a Older Neptune enquanto ascendes aos céus com a ajuda da sua Unidade de Voo de última geração! Combate através de cinco níveis únicos e bosses baseados nas Nações da Gamindustri. Explode obstáculos que se movem rapidamente e confronta inimigos e bosses bem conhecidos da série! Se juntares moedas suficientes em cada nível, um aliado surgirá para te auxiliar nos ataques. Desafia-te e tenta amealhar a pontuação mais elevada das classificações! Coloca os teus óculos de proteção Maverick, e prepara-te para a mais louca viagem de Neptunia até à data!

Características principais:

Uma dimensão familiar – A Older Neptune embarca numa nova aventura em railshooter! Joga em cinco níveis diferentes inspirados nas maiores nações de Gamindustri. Cuidado com os bosses, incluindo a comida mais odiada da Neptune, uma beringela gigante!

Conta os teus cêntimos – Controla a Older Neptune em direção às moedas especiais para encher o seu medidor de moedas. Após estar preenchido, a personagem mostrada acima do medidor aparecerá por um tempo limitado para ajudar-te a destruir alguns dos teus inimigos. Desbloqueia todos os 9 aliados! 

Consegues superar a tua pontuação? –  O que é um jogo de Neptunia sem desafio!? Descobre quantos níveis podes conquistar e tentar superar a tua pontuação. Fica atento à tua barra de HP porque obstáculos, balas e inimigos podem atacar-te a qualquer momento. Após perderes todas as tuas vidas, naturalmente que o jogo termina!

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.