ASUS ROG cria portátil de gaming exclusivo para Nyjah Huston

O Skateboarder profissional possui um portátil único

A ASUS ROG anunciou a criação de um portátil de gaming único, criado exclusivamente para Nyjah Huston, o campeão mundial de skateboarding

Este talento, nasceu na Califórnia, e aos cinco anos já montava pranchas de skate. Rapidamente esta criança alcançou os maiores palcos mundiais, e aos 26 anos tornou-se novamente no campeão mundial deste desporto. Além de ser o atleta com melhor classificação no Street League Skateboarding já ganhou 19 medalhas nos X Games desde 2009, incluindo 13 medalhas de ouro. Este ano, espera-se que venha a representar os EUA nos Jogos Olímpicos de verão em Tóquio. Também já revelou que mantém uma estreita ligação com o mundo do gaming, e por essa razão a ASUS ROG resolveu prestar-lhe tributo.


Para desenvolver um portátil de gaming à altura e feitos do atleta, a ASUS ROG utilizou a como base a galardoada gama ROG Strix SCAR. Estes portáteis foram projetados para oferecer o maior e melhor desempenho aos jogadores de eSports. Estas maravilhas tecnológicas incluem ecrãs com taxas de atualização mega elevadas, ou seja, 360​​Hz de frequência e tempos de resposta de 3ms. Estes também estão equipados com poderosas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 3000 e processadores AMD Ryzen 5000. Adicionalmente também possuem as últimas tecnologias de arrefecimento, teclados ótico-mecânicos ultra-responsivos e designs arrojados. Contudo, o ROG Strix Nyjah Huston Edition levou este último registo ao extremo, pois apresenta elementos desportivos que celebram a vida de Huston e a cultura do skateboarding mundial. A exploração de cidades é um dos elementos integrantes do skate, e a ROG incorporou estes nesta edição, emulando as estruturas de cimento de uma cidade.


O logótipo de Huston é a figura de destaque frontal. Pensado para evocar o aspeto de uma pista de skate, o mesmo é tridimensional e tem um acabamento texturizado. Uma barra RGB “katana cut” acende-se atrás, complementando o logo ROG iluminado, enquanto detalhes escondidos são revelados com a lanterna UV incluída. Uma versão semelhante a uma rede em aço inoxidável na Armor cap do Strix SCAR adorna o canto esquerdo traseiro do portátil, enquanto uma peça de aço inoxidável substitui um dos pés de borracha na base, tornando o sistema mais fácil de reposicionar com uma mão.

Superfícies translúcidas esfumadas definem a zona do teclado e a parte inferior do portátil, mostrando um pouco dos seus componentes internos. Estas foram inspiradas nos raios-X, dando a ideia de fraturas após grandes quedas. O teclado ótico mecânico recebeu um tratamento único, começando com uma fonte personalizada que também aparece em inscrições em todo o chassis. As teclas numéricas registam cicatrizes da prática de skate, com o crânio na tecla 0 representando o renascer. Os designers da ROG ajustaram o nível de transparência das teclas para permitir um efeito de luz de fundo circular em cada tecla. E o botão numlock no touchpad foi substituído pelo logo do atleta.

Esta edição também inclui acessórios exclusivos. Uma versão personalizada do rato ROG Strix Impact II, que apresenta um padrão de caveira impresso na parte superior e esculpido nas laterais e vem numa bolsa especialmente bordada com um padrão de caveira e o com o lema de Nyjah Huston. O bordado pretende evocar as cicatrizes que os skateboarders recebem como medalhas de honra. O portátil também inclui um tapete de mesa personalizado com uma faixa de luz LED que ilumina os cantos e uma luz UV de modo duplo que pode ser usada para encontrar os easter eggs escondidos no portátil. A própria embalagem também conota um parque de skate integrado e duas fingerboards incluídas.


Nyjah Huston comentou o seguinte:

A ASUS faz portáteis excelentes e estou muito feliz para trabalhar com esta marca. Tenho muitos amigos que gostam de eSports e todos me disseram que a ASUS é a melhor marca nesta área, por isso foi fácil decidir fazer parceria com a ROG. O portátil que a ASUS criou para mim, é tão incrível e único que fiquei arrebatado quando o retirei da caixa. Nunca vi um portátil como este. Vou usá-lo sempre para criar peças de skate e gerir os meus projetos.

Embora este portátil seja exclusivo para Nyjah Huston, a ASUS ROG indica que poderá usar muitos destes elementos em futuros projetos para venda aberta ao público. No entanto, a ROG dispôs de um wallpaper personalizado e um filtro do Instagram de Nyjah Huston, ambos estão disponíveis no site rog.asus.com/wallpapers.  

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
😼 Daniel Cardoso 🕹
😼 Daniel Cardoso 🕹
6 , Maio , 2021 13:26

Portátil para gaming está deitar dinheiro fora, para quem tem condições ainda é naquela, más no meu caso prefiro um que de para fazer upgrade.