De acordo com a base de dados da Steam, o jogo Atelier, Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land, foi um grande sucesso no seu lançamento no PC (Steam).
O jogo recentemente atingiu um pico de mais de 14.000 jogadores em simultâneo na Steam. Em comparação com os episódios anteriores, os primeiros dois capítulos de Atelier Ryza tiveram ambos picos com cerca de 4.000 jogadores no seu lançamento e o último jogo da trilogia conseguiu reunir mais de 7.000 em simultâneo na mesma ocasião.
Este aumento significativo da base de jogadores na mais recente aventura Atelier demonstra o movimento que a KOEI Tecmo deseja para colocar um fim no seu estado de nicho e apelar a uma demografia mais vasta e requintada, para talvez seguir as pegadas da série Persona pelo que fez e conquistou no passado.
Apesar de neste momento, as críticas na Steam serem mistas, em parte devido à uma otimização com arestas para lapidar. A produção lançou um novo patch para retificar este problemas e Yumia criar a fórmula de Midas que a série tanto anseia.
Boa notícia, o franchise merece mais reconhecimento, apesar de que para isso cada novo título tem vindo a afastar-se mais e mais das suas origens e da sua fanbase original