Baldur’s Gate 3 vai ser lançado dia 21 de dezembro no Japão para Playstation 5 e a Spike Chunsoft, a sua editora naquele país, revelou que o jogo vai sofrer alterações para cumprir os critérios da japonesa CERO (Organização de Avaliação de Entretenimento para Computador).
Segundo a editora, serão feitas alterações no lançamento japonês de Baldur’s Gate 3, que contém expressões proibidas pela CERO, portanto, conteúdos como nudez e excesso de violência serão censurados.
Estas são as alterações que Baldur’s Gate 3 vai apresentar no Japão:
- Excluída a opção ‘conteúdo explícito’ do menu. (Uma opção na versão internacional permite que o jogo ‘mostre órgãos genitais’ e ‘exiba nudez em filmes’ quando ativado)
- Alterada a representação de órgãos internos expostos.
- Removida a opção do jogador torturar NPCs no acampamento dos goblins.
Na descrição de Baldur’s Gate 3 podemos ler:
A terra de Faerûn está sitiada por uma força hostil e sobrenatural conhecida como devoradores de mentes. O seu exército expande-se com cada cérebro que eles infectam com girinos parasitas, uma criatura que agora se contorce profundamente dentro da sua própria mente. Você está a tornar-se um deles: um monstro temido em muitos mundos. Mas à medida que a corrupção deles cresce dentro de você, também crescem novos poderes misteriosos.