Bandai Namco Entertainment cria site comemorativo do 25º aniversário de Tales of Series

A Bandai Namco Entertainment criou recentemente um site comemorativo ao 25º aniversário de Tales Of.

A série estreou a 15 de dezembro de 1995 na Super Nintendo com Tales of Phantasia. Contudo, os primeiros jogos que tivemos no ocidente foram Tales of Destiny na América do Norte para a PlayStation em 1997, e Tales of Symphonia na Europa em 2004 para a Nintendo Gamecube.

Infelizmente grande parte dos títulos, tais como Tales of Rebirth, ou Tales of Innocence apresentados no vídeo abaixo não desembarcam no ocidente. Foi apenas com Tales of Graces f, que o resto do mundo apanhou o barco, e recebeu estes maravilhosos jogos com a regularidade japonesa.

De salientar que o vídeo apenas revela os 17 jogos da Mothership Series, títulos como Tales of the World: Radiant Mythology, ou Tales of Versus, que são integrantes da Escort Series, e não fazem parte da série principal ficaram de fora.

O Twitter oficial do jogo, revela que a empresa planeia celebrar este aniversário em grande, não só com o mais recente conto a ser adicionado a sua biblioteca como outros ainda por revelar.

“Juntem-se a nós na celebração de Tales of, uma das séries de RPG japonesas mais emblemáticas de todos os tempos! Planeamos muitas coisas para todos nos próximos meses, mas, por enquanto, explorem a história de Tales of no nosso site.”

De momento não sabemos quando o Tales of Arise será lançado já foi adiado e a sua janela de lançamento permanece em aberto devido à pandemia causada pelo Covid-19. Possivelmente teremos mais desenvolvimentos deste e de outros títulos da série durante o evento digital da Bandai Namco Entertainment: Play Anime.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas, em qualquer parte do globo terrestre.