Bend Studio perde diretor criativo e diretor de jogo

Bend Studio perde diretor criativo e diretor de jogo

O diretor criativo John Garvin e o diretor de jogo Jeff Ross, a anunciaram que abandonaram o Bend Studio, o estúdio que esteve por trás do jogo Days Gone.

John Garvin estava no Bend Studio desde 1997, altura em que o estúdio ainda era conhecido como Eidetic (o estúdio foi adquirido em 2000 pela Sony Interactive Entertainment) e Jeff Ross trabalha na Sony Interactive Entertainment desde 2006 e no Bend Studio desde 2015.

Days Gone – Análise

John Garvin comentou:

Olá a todos, um rápido anúncio: não falei sobre isto anteriormente por vários motivos, mas não trabalho mais com o Bend Studio há mais de um ano. Desde o lançamento de Days Gone, venho a concentrar-me em projetos pessoais: pintar, escrever, publicar e, em geral, aproveitar uma pausa na indústria dos videojogos. Para quem não sabe, mudei-me para Bend, Oregon, em 1997, e comecei a trabalhar como diretor de arte para a Eidetic, um pequeno estúdio de 12 pessoas dirigido pelo lendário Marc Blank (criador de Zork</em).

Nas últimas duas décadas, ajudei o estúdio a tornar-se um grande produtor, agora parte da família Sony. Ao longo do caminho, escrevi e dirigi todos os jogos desde Siphon Filter até Days Gone, incluindo dois dos meus favoritos, Resistance: Retribution e Uncharted Golden Abyss.

Os últimos 20 anos foram uma jornada incrível. Quero agradecer a [Shuei Yoshida], [Scott Rohde] e [Connie Booth] pelas oportunidades que me deram; o diretor do estúdio [Christopher Reese] que esteve na Eidetic desde o início!; a toda a família Sony que me forneceu tanto suporte em todo o mundo; o diretor do jogo [Jeff Ross] com quem trabalhei e que é um dos designers mais experientes que conheço; e toda a equipa de Days Gone. O estúdio era como uma família para mim e desejo-lhes tudo de bom.

Finalmente, quero agradecer aos fãs de Days Gone, Syphon Filter, [Resistance: Retribution] e [Uncharted Golden Abyss]. Para mim, esses não eram apenas projetos de jogos, eram trabalhos de amor e vocês fizeran com que todas as horas que levamos para criá-los valessem a pena. Obrigado!

Jeff Ross vai abandonar o estúdio esta semana e no seu twitter escreveu:

Esta semana é a minha última na PlayStation e Bend Studio. Estou incrivelmente orgulhoso de todos os jogos que fiz, mas também estou ansioso para novos desafios pela frente. Postarei sobre os meus planos mais tarde, mas irei mudar-me para Chicago assim que o COVID acalmar.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.