Chris regressa para formar a Team Orochi em The King of Fighters XV

O Sorriso sádico está de regresso depois de décadas de ausência

Depois de uma semana de hiato, a SNK Corporation, voltou a revelar-nos uma nova personagem para o jogo The King of Fighters XV.

Desta vez as nossas expetativas não foram destruídas, isto porque nos apresentaram uma personagem que embora não tenha pisado os ringues há imenso tempo, já se avistava no horizonte, e era uma questão de tempo até ser introduzida no plantel do jogo.

Chris, o recipiente de Orochi e último integrante da recém-batizada “Team Orochi” também se inscreveu para a 15.º edição do torneio. Não deixem que a sua idade, ou o seu sorriso inocente vos iluda, Chris é um adversário temível! A sua inocência esconde uma alma sádica, violenta e cruel. Embora -aparentemente- já não possua os seus poderes de Rei Celestial, Chris continua a recorrer a técnicas velozes que atacam de qualquer ângulo e que deixam poucas oportunidades para o seu adversário contra-atacar.

Chris, é um rapaz de 14 anos, oriundo da Suécia. A sua idade e nacionalidade são as únicas informações que podemos facultar. Tal como já foi referido o jovem, foi integrante de uma banda de Rock conhecida como “CYS”. Nesta atuava como vocalista/baterista junto dos seus amigos Yashiro Nanakase, e Shermie. Após um golpe do destino com Iori Yagami, o trio ataca a equipa norte-americana para roubar as suas inscrições e formar a Team New Faces, garantindo assim a participação no torneio The King of Fighters 97. Conforme o decorrer do mesmo, as suas memórias como Rei Celestial começam gradualmente a regressar, e o trio começa a lembrar-se das suas funções e do seu amo. Nas finais do torneio, Yashiro e Shermie suicidam-se para que o seu mestre possa romper o selo e voltar à vida. No entanto, este não consegue regressar por completo e usa o corpo de Chris como recipiente para enfrentar a Team Sacred Treasures. Felizmente, Orochi é derrotado, mas Chris morre. Após a derrota de Verse em The King of Fighters XIV, várias almas de antigos guerreiros que morreram, ressuscitam. A CYS, fez parte destas e voltará a reunir-se nesta nova edição. Ao contrário dos seus companheiros, Chris não se recorda dos acontecimentos da edição de 1997 ou da sua própria morte. Chris aparentemente é um rapaz inocente, alegre e tímido. Mesmo sendo o membro mais jovem do grupo é o mais racional, e atua como mediador nas desavenças de Yashiro e Shermie. Apesar de uma atitude bem comportada, e um sorriso constante, Chris possui um lado muito sádico, arrogante e violento. A sua aparência e personalidade são muito semelhantes à da personagem Soujiro Seta da série Rurouni Kenshin, embora existam relatos que a sua criação partiu de Ypsilon de Armored Trooper VOTOMS.

The King of Fighters XV será lançado ainda este ano para plataformas ainda não anunciadas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.