Shermie regressa a The King of Fighters XV repleta de energia e novas técnicas

A exuberante, eletrizante e misteriosa lutadora regressa à competição

A SNK Corporation lançou o seu habitual trailer semanal para o jogo The King of Fighters XV. Desta vez quem nos visita é uma personagem bastante popular, que era aguardada com grande expetativa, mesmo que canonicamente apenas tenha participado numa única edição do torneio.

Shermie, uma das integrantes da New Faces Team, e um dos quatro Reis Celestiais de Orochi, finalmente fará a sua estreia num jogo moderno de The King of Fighters. Desde a edição de 1997, que não assistíamos ao seu veloz e poderoso estilo de combate nos ringues. Neste seu hiato no outro mundo, Shermie desenvolveu técnicas ainda mais letais e novas manobras de wrestling. Embora tenha perdido os seus poderes de Rei Celestial e a maioria das suas eletrizantes técnicas, Shermie continua a ser uma ameaça para qualquer adversário.

Shermie, é a das participantes mais misteriosas da história de The King of Fighters. Mesmas passadas décadas muitos dos seus detalhes ainda permanecem sem explicação. As únicas informações concretas que temos acerca desta personagem são a sua nacionalidade (francesa), antiga ocupação, membros da equipa, e “antepassados”. Shermie era a teclista da banda musical “CYS” junto de Chris e Yashiro Nanakase. Devido a um caricato episódio com Iori Yagami, os “CYS” decidem participar no evento de luta mundial The King of Fighters 1997 para retribuírem as suas frustrações ao homem dos cabelos ruivos. Como os “CYS” não se conseguiram qualificar para o torneio devido a uma inscrição tardia e completamente enraivecidos, atacam o trio americano composto por Brian Battler, Heavy D! e Lucky Glauber, e neste processo conseguem roubar os seus convites, participar no torneio com uma nova identidade “New Faces Team”. Porém, por estar próxima de um dos recipientes do Riot of Blood, a jovem e a sua equipa recordam-se dos seus deveres como Reis Celestiais e despertam incríveis poderes! Respeitante a Shermie as suas propriedades de eletricidade são levadas ao extremo. Contudo, mesmo dotados de novas propriedades, o trio não consegue derrotar a Sacred Treasures Team, e após não conseguir derramar o sangue de Yuki para a ressurreição do seu mestre, esta e Yashiro sacrificam-se para que Orochi possa regressar e usar o corpo de Chris como recipiente. Como todos sabemos a Sacred Treasures Team triunfou, e após uma dura batalha, Orochi foi selado novamente. Avançamos até The King of Fighters XIV e no rescaldo deste assistimos a várias almas que morreram, regressarem à vida. Shermie, Yashiro, -e possivelmente Chris- foram três destas. À semelhança de Yashiro, Shermie é bastante extrovertida e amigável. No entanto, é também bastante reservada, e não parece levar nenhum assunto a sério. Também é dotada de uma força incrível. Em ringue além de várias técnicas de assassinato, Shermie alcançou a sua fama usando poderosas manobras de wrestling tais como german suplexes e chokeholds. Também é sabido que adora provocar os adversários masculinos, e possui dois hamsters chamados Achu e Ururi. Embora tenha participado numa única edição deste jogo, Shermie ficou conhecida neste universo por participar em quase todos os crossovers do mesmo. Contudo, perante todos estes elementos, o maior mistério desta exuberante jovem ainda persiste sem explicação, isto porque nem mesmo os seus colegas viram a cor dos seus olhos.


The King of Fighters XV será lançado ainda este ano para plataformas ainda não anunciadas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.