Clássicos KONAMI no GOG – O que achamos!

Clássicos KONAMI no GOG - O que achamos!

Recentemente vimos alguns clássicos da KONAMI chegarem ao GOG, temos Metal Gear, Castlevania, Contra.

Depois de quase duas décadas fora do PC os fãs têm assim finalmente a oportunidade de experimentar os primeiros dois jogos de Metal Gear Solid de Hideo Kojima.

Metal Gear

Para além dos 3 Metal Gears vimos também surgir a Konami Collector’s Series: Castlevania & Contra com Castlevania, Castlevania 2: Simon’s Quest, Castlevania 3: Dracula’s Curse, Contra e ainda a sua sequela Super C.

Experimentamos todos os jogos que fizeram uma boa transição para esta geração moderna, sem grandes bugs e com aquele look retro que será do agrado dos fãs mais velhinhos e Old School.

Castlevania & Contra

O único problema que registamos foi mesmo o mapeamento de botões, neste caso conectando um Dualshock 4 ao PC, tivemos dificuldade em remapear botões sendo forçados a terminar à força o jogo para conseguirmos sair de um loop de menu.

Fora esse problema técnico, não tivemos qualquer problema de gameplay, com os jogos a corresponder ás nossas expectativas e a manter aquela dificuldade tão característica dos jogos de cartuchos.

Já relativamente a Metal Gear Solid foi uma viajem ao passado, o aspecto pixilizado é mantido para manter a fidelidade ao original e podem contar com muitas horas de stealth pela frente. É um verdadeiro “must have” para aqueles que querem possuir um bocadinho da história dos videojogos.