Fãs de Halo perdem a paciência com a 343 Industries

O adiamento de Halo Infinite, caiu na indústria dos videojogos como uma bomba, separando a sua comunidade de fãs em duas frentes. Por um lado existem os defensores do adiamento, do outro temos fãs furiosos pela Xbox Series X ter perdido o seu jogo de lançamento principal.

Contudo, muito recentemente gerou-se uma terceira separação de fãs ainda mais intensa e que pode ser encontrada no Reddit da Xbox Series X. Os consumidores peticionam para a Microsoft retirar a série das mãos da 343 Industries, e que a mesma seja entregue um estúdio mais capaz.

O criador do tópico no Reddit, “Ghulam_Jewel”, afirma:

“Embora o adiamento seja melhor que lançar um jogo incompleto, cheio de problemas, não estou realmente convencido com o histórico da 343”.

Chegou a ser realizada uma comparação com outros títulos e os seus respetivos adiamentos:

“Outras produtoras quando adiaram os seus jogos, como a CD Projekt e a Naughty Dog com Cyberpunk 2077 e The Last of Us: Parte II, já tinham um aspeto fantástico, enquanto o novo Halo da 343 parecia muito longe de estar finalizado e relembrou todas as pessoas da era da Xbox 360″.

O tópico continua com uma retrospetiva dos jogos da série criados pela 343 Industries, e estão a ser relembrados vários problemas com os mesmos. Grande parte dos utilizadores estão a concordar o que é dito, como o utilizador “renatofontes” que diz o seguinte:

Eles criaram um estúdio medíocre para tratar da sua franquia principal”.

Halo Infinite terá eventualmente lançamento em 2021 para Windows 10, PC SteamXbox One e Xbox Series X.