Final Fantasy IX recebe uma atualização de um Mod que melhora significamente o jogo

Gráficos pré-renderizados fortemente usados ​​na era da PlayStation original, eram um bom recurso na época para criar belos cenários usando o espaço extra, disponível nos CDs. Como os jogos não eram grandes o suficiente para preencher esse espaço, os estúdios podiam dar-se ao luxo de usar cenários pré-renderizados estáticos simples, mas atraentes, que deram a jogos como Final Fantasy IX um enorme impacto visual. O problema é que esses elementos estáticos foram projetados especificamente para uma determinada resolução, o que significa que na versão para PC ou em outras consolas, não se traduziram bem resoluções mais altas.

Como costuma acontecer nas grandes empresas atualmente, muitos dos arquivos originais foram perdidos ou estão em formatos irrecuperáveis. O Moguri Mod reúne o que foi feito oficialmente pela empresa e aprimora ostensivamente todo o material, graças a técnicas de redesenho e restauração baseadas em Inteligência Artificial, para obter resultados que podem ser descritos como maravilhosos, permitindo-nos desfrutar dos seus magníficos cenários como antes!

Esta nova atualização, investiga ainda mais a restauração de cenários, redesenha algumas partes, melhora a integração de pequenas animações internas para dar vida às cenas, melhora a luz ambiente e oferece uma longa lista de melhorias opcionais que vão além dos grafismos. Para jogarmos a melhor versão de Final Fantasy IX, só precisamos do jogo original na Steam, e executar o instalador de 6 GB.

Aqui têm um motivo de peso para visitar ou revisitar Alexandria.