O jogo TRIBE NINE da Akatsuki Games e da Too Kyo Games vai ser lançado dia 20 de fevereiro para PC via Steam, iOS e Android, e o seu diretor, Yasutaka Soejima, revelou numa entrevista que os jogadores podem esperar uma experiência de jogo “tipo revista mangá shonen”.
Yasutaka Soejima comentou:
Acredito que os jogadores aguardarão ansiosamente por novas funcionalidades e conteúdos adicionados um após o outro com atualizações. No entanto, em vez de multiplicar o número de atividades no jogo, quero fazer deste um jogo em que os jogadores possam esperar apenas como o início de um novo capítulo. Claro que, para satisfazer os jogadores, é importante enriquecer o jogo em si, pelo que continuaremos a fornecer atualizações.
Ele vai também procurar um equilíbrio entre história e atividades no jogo:
Não sei bem como dizer isto, mas sinto que os jogos recentes têm uma enorme quantidade de informação que o jogador deve decifrar do cenário, o que pode tornar as coisas difíceis de acompanhar.
Na descrição de TRIBE NINE podemos ler:
TRIBE NINE é um “RPG de ação extrema“ onde grupos de adolescentes enfrentam várias perdas e concebem estratégias para vencer inimigos formidáveis. Mergulha numa aventura alucinante com personagens únicas num mundo meticulosamente criado com uma variedade de estilos artísticos pelos mesmos criadores da série Danganronpa.
A série anime Tribe Nine estreou em janeiro de 2022. Com animação pelo estúdio Liden Films (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a co-produção é da Funimation, a direção é de Yuu Aoki, o guião é de Michiko Yokote e Yosuke Yabumoto é responsável por adaptar os designs dos personagens originais de Rui Komatsuzaki (Danganronpa) e Shimadoriru para animação. Masafumi Takada (Danganronpa) é o responsável pela composição da banda sonora com a produção da Lantis.