Konami processa a Cygames pelo jogo Uma Musume Pretty Derby

A CyberAgent e a Cygames anunciaram que a Konami entrou com uma ação no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Cygames dia 31 de março.

De acordo com a queixa legal que foi entregue à Cygames a 10 de maio, a Konami alega que o jogo da Cygames infringiu as patentes da Konami. A Konami está a solicitar ao tribunal a interrupção da produção digital, o uso e a distribuição de Uma Musume Pretty Derby, e também quer 4 bilhões de ienes (29 milhões de dólares) em danos.

O anúncio da CyberAgent revela que a Cygames estava em discussões com a Konami sobre os direitos da patente para o “sistema de jogo e programa” de Uma Musume Pretty Derby, mas que a Konami não aceitou a opinião da Cygames, levando ao processo. O anúncio da CyberAgent não especificou quais patentes a Konami está a reivindicar que Uma Musume Pretty Derby violou.

O jogo já recebeu adaptações para série anime e mangá. A primeira temporada de 13 episódios foi animada pelo estúdio P.A.WORKS e dirigida por Kei Oikawa, com estreia em abril de 2018. Uma segunda temporada animada pelo Studio Kai estreou dia 5 de janeiro de 2021.

O jogo foi lançado a 24 de fevereiro de 2021 no Japão para dispositivos móveis, enquanto uma versão para PC foi lançada a 10 de março. Originalmente o seu lançamento estava previsto para o inverno de 2018, porém, foi adiado indefinidamente para melhorar a qualidade do produto final.

A história do jogo desenrola-se à volta de Uma Musume (meninas cavalo) que têm uma excelente capacidade para correr e que têm como objetivo tornarem-se idols e competirem no programa “Twinkle Series”. O jogador assume o papel não só de treinador mas também de professor das meninas no Uma Musume Training Center Gakuen (Japan Horse Girls Training Center Academy).

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments