Mais...
    InícioJogosLeak: Sony está a trabalhar em personagens com inteligência artificial

    Leak: Sony está a trabalhar em personagens com inteligência artificial

    Num vídeo que, entretanto, foi removido vemos que a Sony está a trabalhar em personagens com inteligência artificial e como exemplo é mostrada a personagem Aloy de Horizon Forbidden West que fala e responde ás perguntas de alguém.

    Com o poder da inteligência artificial Aloy que consegue manter uma conversa com um jogador através de comandos de voz durante o jogo. Aloy pode ser vista a responder a perguntas com uma voz sintetizada e movimentos faciais alimentados por IA.

    O vídeo é de um protótipo que a Sony estará a testar para a aplicação de inteligência artificial nos personagens que encontramos nos videojogos. O vídeo é narrado por Sharwin Raghoebardajal, diretor de engenharia de software da Sony Interactive Entertainment que trabalha com tecnologia de videojogos, IA, visão computacional e tecnologia facial para o PlayStation Studios Advanced Technology Group da Sony.

    Segundo Raghoebardajal o protótipo utiliza o OpenAI para a conversão de voz em texto, e tanto o GPT-4 como o Llama 3 para conversas e tomada de decisões. A Sony tem o seu próprio sistema interno de síntese de voz emocional (EVS) que utiliza para a geração de voz e a animação áudio para rosto é alimentada pela tecnologia Mockingbird da Sony.

    SourceThe Verge
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares