Microsoft recorre aos talentos de vTubers para promover os seus produtos no Japão

A Microsoft mesmo após anos no mercado em território nipónico não consegue agradar ou conquistar o mesmo.

Além de inúmeras tentativas de marketing, onde transformou as suas consolas em “waifus” não conseguiu atingir o sucesso no país do sol nascente. Desta leva, ao invés de se debruçar em produções suas, decidiu procurar estes efeitos contratando talentos locais.

A empresa recentemente contratou os talentos das vTubers Shishiro Botan e Himemori Luna para promover o Xbox Game Pass no Japão -que possuem mais de 733.000 e 522.000 assinantes respetivamente- e os produtos da Bethesda softworks.

Ambos os talentos da agência Hololive vTuber promoveram o Xbox Game Pass, todos os seus benefícios, e os jogos que a plataforma dispõe atualmente. Estes acontecimentos são demonstrados através de vídeos narrados com humor e várias passagens de jogabilidade de alguns dos jogos presentes na plataforma. Bom base nos gostos e visualizações podemos afirmar esta abordagem foi um sucesso, mas ainda é cedo para determinar se colherá frutos. Ambas as transmissões podem ser visualizadas abaixo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
5 , Abril , 2021 17:02

kkkkkkkkkkk
O problema que o Xbox ainda tem poucos jogos voltados pro publico japonês, mas o gamepass é o melhor serviço custo beneficio hj em dia nesse ramo.
Mas logo logo a Sony vai ter um serviço desse tipo tbm pq se não ela vai ficar muito pra trás.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Dougfulll
9 , Abril , 2021 17:23

Pare de lamber as botas de quem está cagando pra ti, e vá estudar pra não interpretar coisas inteligente dessa forma.

Praxt
Praxt
5 , Abril , 2021 12:17

Sei não, não tendo jogos que chamam a atenção dos japoneses isso não vai ter muito efeito, tirando que a Nintendo já domina 99% do Japão

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Praxt
9 , Abril , 2021 17:24

Claro, por que você entende mais de marketing do que uma empresa grande, sei. O tom jocoso foi pra te lembrar que tu não precisa fazer isso, ela cuidará de si mesma, e você não reconhecer a força disso daqui, demonstra sua ignorância nos assuntos (plural, pq é em marketing e vtubers), então seria bom perder menos tempo querendo só ser contra, e ir estudar.

light 701
light 701
5 , Abril , 2021 12:07

Conquisto já, hehe, se a sony continuar perdendo produtores em um futuro proximo a xbox pode dominar o mercado de video games

Bruno Reis
Reply to  light 701
5 , Abril , 2021 13:08

A Xbox, no início da era Xbox 360/PS3 conquistou um pouco do mercado Japonês, com o lançamento de Jrpgs exclusivos tais como Blue Dragon, Lost Odyssey (excelente), Tales of Vesperia, Infinite Undiscovery, Star Ocean ou Magna Carta 2. Se adotar uma estratégia semelhante neste momento de abano da Sony, pode gerar lucros.

Chrno
Chrno
Reply to  Bruno Reis
5 , Abril , 2021 14:40

Magna Carta 2 foi exclusivo do XBOX?

Ronanfalcon
Ronanfalcon
9 , Abril , 2021 17:21

A ideia, em termos de propaganda, é ótima. Pessoal pode falar muito, mas nisso aqui ela foi muito inteligente.