Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin será lançado a 9 de Julho

Durante a transmissão digital dedicada à série Monster Hunter, a CAPCOM partilhou novas informações sobre Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin.

Ryozo Tsujimoto, produtor da série Monster Hunter, e Yasunori Ichinose, diretor de Monster Hunter Rise, revelaram o novo tipo de missão chamado Frenesi e detalhes sobre os recursos do jogo, confirmando também uma segunda demo, prevista para dia 11 de março, semanas antes do lançamento oficial do jogo.

Os caçadores durante a missão do frenesi, devem juntar-se com os habitantes da Aldeia Kamura para organizar as instalações de defesa e protegerem as barricadas da Fortaleza contra as ondas de monstros invasores, incluindo monstros Alfa que podem vir durante o cerco.

Para além disso, diversos novos recursos de jogabilidade de Monster Hunter Rise foram revelados. Além dos “Ataques de Sedaférrea” iniciais disponíveis para todos os 14 tipos de arma, os caçadores podem conseguir novas “Habilidades de Troca” para cada arma conforme avançam no jogo. Ao trocar os ataques normais ou de Sedaférrea existente por essas novas habilidades, os jogadores são capazes de criar novos combos e estratégias que combinem com os seus estilo de jogo. Monster Hunter Rise também vai oferecer um nível de dificuldade dinâmico para as missões multijogador, ajustando automaticamente a dificuldade conforme os jogadores entram ou deixam o grupo a meio da missão. O novo recurso “Conexão de Caça” permitirá que os fãs criem etiquetas com os seus objetivos e estilo de jogo, procurem jogadores com as mesmas etiquetas ou convidem amigos para quaisquer etiquetas que eles tenham aplicado. Ao completarem as missões no modo multijogador, ainda conseguem dar “likes” para outros caçadores do grupo, e “likes” mútuos facilitam o reencontro dos jogadores futuramente. Por fim, os jogadores podem registrar seus feitos heroicos em Monster Hunter Rise com a modo câmara disponivel em jogo.

A novo demonstração de Monster Hunter Rise incluirá uma dura caçada contra o monstro principal do jogo, Magnamalo, feita para caçadores veteranos, além das quatro missões encontradas anteriormente na demo de janeiro.

O novo trailer de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin apresentou uma das missões multijogador que estreará nesta sequência, além do conteúdo da Edição Deluxe digital e os bónus de pré-venda digital e a recompensa de ligação de dados salvos para os jogadores de Monster Hunter Rise. O seu lançamento também ficou agendado para 9 de julho de 2021, ficando assim disponível digitalmente na Nintendo Switch e também no Steam com legendas em português do Brasil.

A Edição Deluxe digital inclui os conjuntos de armaduras em camadas Avassalador e penteado inspirado em Nergigante para os jogadores, a roupa Casaco de Kuan para a sua companheira Serperiana Ena, duas roupas novas para Navirou e dois conjuntos de adesivos com os vários companheiros que os jogadores encontrarão ao longo da jornada. Os jogadores que adquirirem Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin na pré-venda digital receberão a Roupa da Donzela de Kamura para Ena. Por fim, os jogadores que possuírem dados salvos de Monster Hunter Rise poderão habilitar a armadura em camadas Veste de Kamura para o seu personagem. De futuro serão relevadas informações sobre preço e pré-venda das edições.

O título da Nintendo Switch também terá compatibilidade com três Amiibo com extras exclusivos.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.