A MSI apresentou oficialmente na CES 2024, a CLAW, o seu primeiro dispositivo portátil para jogos. Para se distinguir da concorrência, este sistema marca a estreia de um primeiro dispositivo portátil para jogos equipado com a série Intel Core Ultra 100, equipada com gráficos Xe-LPG (Arc). De salientar que o aparelho vai estar equipado com WiFi-7 e Bluetooth 5.4, dois recursos que não estão disponíveis na ROG Ally ou na Legion GO, e uma gigantesca bateria de 53 Whr para duas horas de jogos AAA. Também vai recorrer à tecnologia upsampling Intel XeSS.
A empresa da Taiwan afirmou que vão existir dois modelos para o dispositivo portátil sendo que o modelo base vai custar 699 dólares e vai estar equipado com um processador Intel Core Ultra 5 155, 512 GB de armazenamento e 16 GB de RAM. Já a versão premium do modelo vai estar equipada com um processador Intel Core Ultra 7 155H, memória RAM LPDDR5-6400 e vai custar 799 dólares. Ambos os modelos vão ser lançados durante o primeiro semestre de 2024.
Especificações técnicas da MSI CLAW (A1M)
- Processador: Intel Core Ultra 7 155H.
- Sistema Operativo: Windows 11 Home.
- Ecrã: Ecrã tátil 7″ FullHD IPS (VRR), taxa de atualização de 120 Hz, 100% sRGB, 500nits de brilho.
- Botões: Botões Macro exclusivos que permitem executar comandos com apenas um clique ou toque, gatilhos e joysticks de efeito Hall construídos para durar com precisão microscópica e design ergonómico para uma experiência de jogo robusta e confortável.
- Bateria: 53 Whr.
- Sistema de refrigeração: tecnologia Cooler Boost HyperFlow que redireciona o fluxo de ar para arrefecer os componentes internos, 50% superior a outros dispositivos no mercado segundo a MSI.
- Ligações: Porta Thunderbolt 4.
- Interfaces de Rede: WiFi-7 e Bluetooth 5.4.
- Armazenamento: Unidade NVMe M.2 de 1TB, slot para cartão de memória microSD.
- Peso: 675g.
- Aplicações: O MSI Center M fornece uma interface dedicada concebida para dispositivos portáteis com definições fáceis de utilizar enquanto o MSI AI Engine ajusta automaticamente várias definições do sistema para se adaptarem às necessidades dos jogadores.