A Nihon Falcom Corporation partilhou os seus relatórios financeiros referentes ao ano fiscal que encerrou em setembro. Os mesmos indicam que um novo jogo Trails of Series está planeado para receber lançamento até setembro do próximo ano, e que a empresa vai desenvolver jogos para a Nintendo Switch internamente a partir de 2022.

Os principais pontos do relatório foram os seguintes:

  • Em 2022 a YS comemora o seu 35.º aniversário. Além de uma versão de YS IX: Monstrum Nox para PlayStation 4 a um preço mais acessível, também estão planeados vários produtos relativos à série.
  • A partir de 2022, a Nihon Falcom Corporation desenvolverá títulos para a Nintendo Switch internamente, o primeiro vai ser The Legend of Nayuta: Boundless Trails.
  • No ano fiscal que termina a setembro de 2022, a Nihon Falcom Corporation planeia lançar mais um jogo da série Trails. Esta é uma das principais séries da empresa, com mais de seis milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
  • A Nihon Falcom Corporation promoverá o desenvolvimento de jogos multiplataforma em consolas de videojogos, PC e smartphones para os territórios do Japão, América do Norte, Europa e Ásia, adicionalmente também utilizará as suas propriedades intelectuais para produzir novos títulos que constituem um desafio para a empresa, incluindo as séries Trails e YS.
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.