A série Legend of Heroes: Trails (Kiseki) está a celebrar o seu 20.° aniversário.
Com 12 jogos até ao momento, muitos jogadores sentem-se intimidados para começar do zero, no entanto, parece que para além de trabalhar em novos jogos, a Nihon Falcom Corporation vai tornar a série mais fácil para os recém-chegados.
Numa entrevista recente no Dengeki Online, Toshihiro Kondo, o CEO da Nihon Falcom Corporation, comentou que os primeiros títulos da série Trails estão a tornar-se difíceis de jogar porque só estão disponíveis em hardware mais antigo. Por exemplo, o primeiro jogo, The Legend of Heroes: Trails in the Sky FC, apenas foi lançado para PlayStation Portable, PlayStation Vita (Evolution) e PC (Steam), este último de momento é certamente a melhor via, mas faz com que seja mais difícil para a série atrair novos jogadores, especialmente nas Consolas.
Kondo comentou o seguinte durante a entrevista:
Claro que ficaria contente mesmo que os novos jogadores fossem diretamente para Trails Through Daybreak ou Kai no Kiseki, mas continuo a desejar que joguem desde o início da série, e tenho a certeza de que muitos jogadores também sentem o mesmo. Estamos atualmente a trabalhar em “algo” para resolver esta situação e esperamos poder fazer o anúncio oficial durante o 20º aniversário da série.
Kondo também mencionou que está interessado em produzir outros spin-offs à semelhança de The Legend of Nayuta: Boundless Trails como complemento, mas que esse projeto vai ter de esperar pela sua vez pelo facto da empresa estar a trabalhar em vários jogos ainda por anunciar.
Já estou até vendo um remake em que eles estragam um dos poucos jogos bons dessa franquia que vive de ”milking” e reciclagem pesada de assets
Amigo, por favor continue comentando em todas as postagens de Trails e da Falcom, é divertido ler suas opiniões sobre a série :v