Mais...
    InícioJogosPersona 3 Reload vai remover o efeito de fadiga das personagens

    Persona 3 Reload vai remover o efeito de fadiga das personagens

    A Tartarus vai continuar a ser vazia e aleatória e os Social Links vão ter tempos muito menos restritos

    A produção de Persona 3 Reload esteve em conversa com o site 4Gamer, onde comentou sobre as mudanças que o novo jogo vai receber. O sistema de fadiga das personagens foi uma das mecânicas que a produção do jogo decidiu remover da nova versão para que Persona 3 Reload se torne numa melhor experiência para todos e se aproxime mais dos últimos jogos de série, nomeadamente Persona 5 e Persona 5 Royal.

    O Persona 3 original tinha um sistema que condicionava o fluxo e a experiência de jogo, isto porque lutar ou explorar a Tartarus durante demasiado tempo poderia cansar as personagens. Se os jogadores não parassem a explorar a torre quando as personagens ficassem cansadas, as mesmas não só poderiam adoecer no dia seguinte como lutar com atributos mais baixos, serem facilmente derrubadas ou causar dano nos inimigos. Por outro lado, se Yuki e os S.E.E.S descansassem na noite anterior antes de explorarem a torre, poderiam receber melhores atributos e resistência a condições adversas tais como confusão ou veneno.

    Organizar horários para evitar que as personagens adoecessem ou ficassem enfraquecidas fazia parte do sistema de gestão de tempo de Persona 3. No entanto, este sistema acabou por introduzir alguma confusão e deteriorar a experiência de jogo a longo prazo, visto que mesmo que os jogadores tentassem contornar estes efeitos, muitas vezes eram aleatórios.

    Adicionalmente a produção também disse que vai manter o sistema de exploração aleatório da Tartarus e os seus corredores vão permanecer vazios. Estes elementos foram mantidos para que os jogadores continuem a sentir-se isolados e desconfortáveis durante a Dark Hour. Também as Social Links vão ter tempos muitos menos restritos se desejarmos maximizar os seus efeitos ao máximo.

    Source4Gamer
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Gabriel Augusto VidigalD
    Gabriel Augusto Vidigal
    21 , Junho , 2023 5:28

    Obrigado Deus.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares