Atsushi Inaba, o atual CEO da PlatinumGames, esteve numa entrevista com o website VGC sobre o futuro da companhia. Numa certa altura da conversa quando foi questionado sobre a recente aquisição da Activision pela Microsoft, afirmou que também não rejeitaria o negócio com a sua empresa desde que lhe fosse preservada a sua liberdade criativa.

PlatinumGames não se importa de ser comprada desde que preserve a sua liberdade criativa

O importante é termos a liberdade para criarmos os nossos jogos. Do que ouvi dizer sobre as novas aquisições, julgo que a Microsoft a gerir a Activision ao ponto de lhes tirar a liberdade, acredito que não será uma relação assim. Existirá respeito mútuo e a Activision continuará a fazer o que faz melhor. No final do dia, é o mais importante para nós, seja qual for a forma que nos assume e a nossa empresa. Não rejeitamos ninguém, desde que a nossa liberdade criativa seja preservada.

Com base nesta afirmação poderá a PlatinumGames ser a próxima aquisição da Microsoft? Apenas o tempo nos dirá.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Lucius Artorius Pendragon
Lucius Artorius Pendragon
15 , Fevereiro , 2022 0:30

Platinum Games com mais recursos poderia fazer muita coisa boa