PlayStation 5 já está disponível em Portugal

Visual Playstation 5

Sony Interactive Entertainment anunciou que já está disponível a consola de última geração PlayStation 5, que chegará às mãos dos jogadores com uma velocidade, fidelidade visual e imersão sensorial sem precedentes.

A edição digital da PlayStation 5 custa 399,99€ e a versão com a unidade de disco Blu-Ray Ultra HD custa 499,99€, sendo que a única diferença entre ambas é a unidade de disco Blu-Ray Ultra HD, já que de resto ambas têm as mesmas especificações, de forma a que os jogadores possam desfrutar das mesmas experiências de jogo transformadoras, independentemente da consola que escolherem.

Isto significa que ambas as versões da PlayStation 5 utilizam o mesmo processador personalizado com CPU e GPU integrados para gráficos de fidelidade elevada de até 4K, bem como um SSD de velocidade ultra rápida e um sistema de entrada e saída integrado, para tempos de carregamento ultra rápidos. As duas consolas oferecem ainda uma profunda sensação de imersão através do comando sem fios DualSense e da tecnologia de áudio 3D.

“Estamos muito contentes com a forma tão boa como está a ser recebida a PlayStation 5, tanto em Portugal como no resto do mundo. Sabemos que os nossos fãs esperaram muito tempo por este momento e agora, finalmente, vão poder experimentar com as próprias mãos a próxima geração”, disse Liliana Laporte, Diretora da SIE Iberia. Já Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE, disse que hoje se assinala “um momento histórico para a marca PlayStation”. E acrescentou: “A PS5 é uma consola de nova geração que representa o início de uma nova era dos videojogos. Estou entusiasmado com os jogadores que vão poder começar a desfrutar desta experiência hoje, assim como com todos os jogos que estão para chegar à PlayStation 5, e que elevarão a experiência de jogo a outro nível. Trabalhar com uma comunidade de criadores de alta qualidade é um prazer. A sua criatividade proporcionará possibilidade ilimitadas para o futuro dos videojogos na PlayStation 5”.

Este natal, os jogadores poder de desfrutar de mais de 30 novos jogos de outros estúdios, tais como: Call of Duty: Black Ops Cold War, Fortnite, FIFA 21, NBA 2K21, Godfall, Watch Dogs: Legion, Assassin’s Creed Valhalla, entre muitos outros.

Os jogadores a partir de hoje também podem subscrever o PlayStation Plus para desfrutar de um alinhamento selecionado de 20 jogos para a PlayStation 4 que definiram uma geração, e que vão poder descarregar e jogar na PlayStation 5 graças à Coleção PlayStation Plus.

A PlayStation Plus Collection inclui títulos como: Batman Arkham Knight, Bloodborne, Call of Duty: Black Ops III – Zombies Chronicle Edition, Fallout 4, God of War, Monster Hunter: World, Final Fantasy XV, Resident Evil7 Biohazard, Persona 5, The Last of Us Remastered, Uncharted 4: O Fim de um Ladrão e muito mais.