PlayStation Store suspensa na China

PlayStation Store suspensa na China

Neste momento a PlayStation Store está suspensa na China. No momento, não há confirmação da razão pela qual a PlayStation Store foi colocada offline, embora na conta chinesa PlayStation Weibo seja referido que está relacionado com uma atualização de segurança.

Não existe previsão de quando a PlayStation Store vai voltar na China. Daniel Ahmad, analista de indústria afirmou:

A PlayStation Store – PSN – foi temporariamente suspensa na China continental a partir das 7h do dia 10 de maio. Não há data nem hora para a regresso dos serviços. A razão oficial apresentada é para realizar atualizações de segurança. Mas não está claro o que isso significa exatamente.

Ele acrescentou:

A única razão pela qual estou a postar é isto, e não estou a brincar, é porque um fã da Xbox alegou no Weibo que relataram às autoridades sobre certos elementos “back door” que são facilmente acessíveis para mudar para serviços no exterior. Foi removido logo depois. Então, vamos ver o que acontece.

Quando questionado se “atualizações de segurança” podem ser uma desculpa para “procurar jogos que [ameaçam] as políticas da China”, Ahmad acrescentou: “A loja da China só tem jogos aprovados oficialmente. Se alguma coisa é para investigar possíveis “back doors” para Serviços PSN no exterior.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.