Existem videojogos que escondem segredos e que mesmo passadas décadas estes permanecem por descobrir.

Um programador conhecido como Gizaha, partilhou através do portal Zeldix, um meio para desbloquear o infame, Shin Akuma no jogo Street Fighter Alpha 2 para a Super Nintendo. Foram precisos 25 anos para descobrir que a versão mais poderosa de Akuma também estava incluída na Super Nintendo.

Esta operação foi validada por Dakota Hills, um membro credenciado no Eventhubs. Este reporta que para desbloquearmos o verdadeiro demónio temos de concluir as seguintes operações. Em primeiro lugar o jogador deve alcançar uma nova pontuação máxima no modo Arcade e inserir as iniciais K.A.J. Depois deve regressar ao ecrã principal do jogo e manter pressionados os botões L, X, Y no segundo comando, enquanto o comando na primeira porta é usado para navegar e selecionar o modo Versus.

A partir deste momento, qualquer jogador pode usar o recém-desbloqueado Shin Akuma, mantendo pressionado o botão Start do seu comando enquanto o cursor permanece no Akuma. Se tudo for feito da forma correta, o seu gi mudará de negro para roxo.

Gizaha afirma que o método apenas foi descoberto enquanto realizava tarefas de engenharia reversa neste jogo para melhorar o seu desempenho.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos santos
Carlos santos
7 , Janeiro , 2021 3:20

Todo jogo,tem uns dados que não são usado pela desenvolvedora e que acabam ficando na programação.

Com emulador,da para destravar muita coisa das iso e rom