No seu twitter, Ryosuke Yoshida, o diretor de Visions of Mana, anunciou que dois meses após o lançamento do jogo deixou o Ouka Studios da NetEase e que se juntou à Square Enix.
Embora a série Mana seja propriedade da Square Enix e tenha publicado Visions of Mana, Visions of Mana foi desenvolvido pelo Ouka Studios, propriedade da NetEase. Após o lançamento do jogo a 29 de agosto, foi revelado que a NetEase tinha despedido quase todos no Ouka Studios e que planeava fechar o estúdio.
Yoshida escreveu:
A título pessoal, saí do NetEase Ouka Studios no dia 31 de outubro. Éramos um estúdio novo, mas conseguimos lançar o Visions of Mana.
Estou grato à equipa de desenvolvimento e à NetEase pelo apoio. Foi uma experiência muito boa. Obrigado a todos.
Tenho o prazer de anunciar que me juntei à Square Enix em dezembro. Farei o meu melhor para fazer um jogo que muitas pessoas possam desfrutar!
Na descrição de Visions of Mana podemos ler:
Visions of Mana é o novo título desta série que se centra na mana e na espada sagrada.
O protagonista Val e a sua amiga de infância, Hinna, a recém-nomeada Alm of Fire, partem numa aventura até à Árvore da Mana.
Utiliza o poder dos espíritos elementais para enfrentar monstros tão adoráveis como ferozes em batalhas rápidas a três dimensões, passadas no emblemático, vibrante e vasto mundo semiaberto do jogo.
Durante as suas aventuras ao lado das amizades que vão fazendo pelo caminho, começam a desvendar a verdade sobre o mundo. Temos mesmo de aceitar os nossos destinos? A série de fantasia clássica regressa às suas origens com um novo conto da série “Mana”.