Sega volta a reforçar o lançamento de títulos da Atlus noutras plataformas

Durante o rescaldo dos resultados financeiros relatados a 6 de novembro, a Sega indica que planeia lançar mais títulos da Atlus em várias plataformas.

Estes desenvolvimentos devem-se ao enorme sucesso de vendas que Persona 4 Golden alcançou na PC Steam, que foi aqui comentado anteriormente.

O presidente e CEO da Sega Sammy, Haruki Satomi pronunciou-se sobre esta situação da seguinte forma:

“Quanto à Steam, embora não tenhamos lançado ativamente os títulos Atlus no PC, sentimos que existia muito potencial na plataforma e decidimos lançar uma versão direta de Persona 4 Golden para PC, e a resposta do utilizador foi muito além das nossas expectativas. Dito isto, esperamos lançar títulos de catálogo da Atlus em várias plataformas, seja como portas diretas ou na forma de remasterizações, ou remakes”.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.