A AMD anunciou que adicionou a tecnologia AFMF 2 aos drivers AMD Adrenalin 24.9.1.
A mesma consiste numa tecnologia de geração de fotogramas que está integrada no controlador e ao contrário NVIDIA DLSS 3 não requer a integração dos programadores para a adicionar nos jogos. Através do próprios drivers, os utilizadores podem melhorar facilmente a taxa de fotogramas no painel de controlo da aplicação. Adicionalmente, juntamente tecnologia HYPR-RX, os jogadores podem otimizar ainda mais o desempenho como podem ver na imagem em cima.
Comparativamente à primeira versão os jogadores também podem contar com melhorias na latência e nos grafismos, porque a AMD chegou à conclusão que a sua geração de fotogramas precisa de encontrar um equilíbrio entre o desempenho e qualidade. Os utilizadores de sistemas portáteis tais como a ROG ALLY e a Steam, e computadores de secretária com placas gráficas podem concentrar-se em qualquer um destes perfis, ou seja, optar por um melhor desempenho ou um grafismo melhorado.
De momento a AFMF2 está disponível nas arquiteturas RDNA2 e RDNA3: Radeon RX 6000, RX 7000 e chipsets 700M e 800M (ROG ALLY, Lenovo GO, Claw). É possível que de futuro também seja expandida para as arquiteturas RDNA1.