The Last of Us Part II iria ter um fim muito mais sombrio e brutal

The Last of Us Part II iria ter um fim muito mais sombrio e brutal

Com uma história que não agradou a todos, numa entrevista ao Game Informer, Halley Gross, coescritora de The Last of Us Part II, revelou que o final do jogo foi planeado para ser ainda mais negro para provocar uma sensação ainda mais conflituosa nos jogadores sobre as ações de Ellie contra Abby.

SPOILERS em baixo.

Como visto no jogo final, Ellie persegue Abby para encontrá-la em Santa Barbara, Califórnia, com a intenção de matá-la e realizar vingança pela perda de Joel nas primeiras horas do jogo, acabando por poupar a sua vida. No entanto, de acordo com Gross, ela e a equipa de desenvolvimento “fizeram muitas iterações sobre o que apareceria neste último ato” e originalmente o planeado era que no momento final “Ellie mataria Abby”.

Embora o final pretendesse que Ellie seguisse adiante com a sua intenção de vingança, Gross explicou que durante a produção do jogo “nós mudamos isso e Ellie deixou-a ir no último segundo”, a fim de destacar que “alguma parte da antiga Ellie, a Ellie com humanidade, a Ellie que é influenciada por Joel, ainda existe dentro daquela personagem que foi tão ultrapassada pela sua busca por vingança”.

O diretor de The Last of Us Part II, Neil Druckmann também explicou que no final do jogo “deixar Abby viver parecia errado tematicamente, inicialmente”, mas acrescentou que “no final do dia, parecia mais honesto para a personagem”. De acordo com Druckmann, as mudanças do final foram feitas, em parte, para permanecerem fiéis aos personagens e explicou que “há certas coisas que estamos a tentar atingir, mas elas só podem funcionar se formos consistentes com a personagem que estamos a escrever”.

Podem ver em cima a nossa videoreview de The Last of Us Part II. Não se esqueçam de subscrever o nosso canal de Youtube para acompanharem todo esta aventura.

Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nuno Alves
Nuno Alves
19 , Julho , 2020 16:27

Achei o final bem sem sal.

Ashiel
Ashiel
19 , Julho , 2020 16:27

O final foi quaser perfeita, mas eu ainda não gosto de uma história com seu enredo motivado por uma vingança.

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
19 , Julho , 2020 16:27

Vou ter que ver dps, pq ainda n vi o final.

Andarilho Yhan
19 , Julho , 2020 16:27

Bem melhor o final escolhido pro game, faz muito mais sentido em toda progressão do game, perderia todo significado terminar com a personagem se vingando e destruindo a única esperança que tinha de não cair na mesma armadilha que a deixaria pior que a Abby.
O final é mais esperançoso, se ela tivesse matado a Abby só seria uma história de abismo, que só se afunda e termina em declínio da Ellie.

King of Lies
King of Lies
19 , Julho , 2020 16:27

Ela matando ou não a Abby, o final seria ruim do mesmo jeito, mas talvez a versão descartada seria mais honesta com o jogador.

E
E
19 , Julho , 2020 16:27

Eu acho que ele só achou que ia ser forte demais, ou vai ver ele só se apegou a Ellie.

Shiba
Shiba
19 , Julho , 2020 16:27

O final foi PERFEITO!!

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
20 , Julho , 2020 13:29

Preferia o final negro mesmo, td essa história de vingança pra no final ela deixar a mulher viva, a vai a merda.