Trailer de Heaven Burns Red

O site oficial do jogo para smartphones Heaven Burns Red colocou online este primeiro trailer. Este é o primeiro jogo de  (Kanon, Air, Clannad, Angel Beats!) em 15 anos.

O site também revelou a história do jogo. Na história, formas de vida misteriosas chamadas “Cancer” estão a atacar a Terra, e o planeta está à beira de uma verdadeira crise. Os humanos tentaram lutar com as suas armas, mas essas armas foram ineficazes, e os “Cancer” continuaram a ganhar terreno, e países desapareceram nos horrores da guerra. Agora, os “Cancer” controlam a maioria das terras do planeta. Com a humanidade à beira da extinção, eles desenvolvem uma nova arma chamada Seraph. Somente aqueles que empunham o Seraph podem derrotar o os “Cancer”. Logo, um Seraph Corps é estabelecido, e as mulheres nos esquadrões carregam o peso da esperança da humanidade nos seus ombros. Ruka Kayamori é uma dessas pessoas, membro do Esquadrão 31A. Ela coloca tudo o que tem na luta contra os “Cancer”.

Jun Maeda ficou conhecido por escrever as novels , , e que mais tarde receberam uma adaptação para série anime. Ele também escreveu as séries anime Angel Beats! e .

Heaven Burns Red é produzido pela Key, conhecida pelas suas visual novels, incluindo CLANNAD e Air, e os Wright Flyer Studios. Heaven Burns Red serve parcialmente como uma forma de preservar a cultura da visual novel para uma nova era, com Maeda a afirmar que a cena está a morrer conforme as pessoas recorrem cada vez mais aos seus smartphones para jogar. O jogo foi adiado de 2020 para 2021 para oferecer a “melhor experiência para os fãs dos cenários de Maeda”.

A história é de Maeda. A arte e design de personagens é de Yuugen (Outbreak Company) tendo por base o trabalho de Na-Ga (Angel Beats!, Little Busters!), Fumuyun e Maroyaka. Maeda é também responsável pela música do jogo e temas de abertura com Nagi Yanagi (Waiting in the Summer, IRODUKU: The World in Colors).

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.