Vigil: the Longest Night chegará pela alvorada de 14 de outubro

A Glass Heart Studio e a Another Indie revelam que o RPG 2D de ação e terror, Vigil: The Longest Night será lançado a 14 de outubro para PC Steam e Nintendo Switch. O jogo terá um custo de 41,99 BRL ou 21 EUR/USD, também informaram que o jogo estará totalmente localizado em vários idiomas, e terá textos em Português do Brasil

Vigil: The Longest Night é um side scroller de ação ambientado num mundo de terror sem luz solar que é atormentado por monstruosidades bizarras. Os jogadores controlarão Leila, uma Vigilante, que regressa à sua cidade natal em busca da sua irmã perdida e de repente se vê num mundo de horror inimaginável, enquanto descobre os segredos da cidade e a fonte do mal que assombra a terra.

Leila é uma guerreira versátil e pode escolher entre uma variedade de espadas, armas de duas mãos, adagas e arcos durante o seu percurso nestas terras macabras. A vigilante pode até testar as suas habilidades ficando desarmada contra os horrores de The Longest Night! Cada arma possui múltiplas variantes e os jogadores podem investir em armas encantando e melhorando ainda mais as suas favoritas.

A árvore de habilidades de Leila fornece uma infinidade de novos ataques, bónus e outras habilidades para serem usadas em conjunto com as suas armas. Leila é incrivelmente personalizável, permitindo que os jogadores lutem nos seus próprios termos. Estas habilidades são aumentadas pelas dezenas de armaduras, anéis e máscaras que fornecem melhorias exclusivas para os atributos principais. Numerosos artefactos mágicos também podem ser descobertos, permitindo que Leila lance todas as categorias de feitiços mágicos.

Vigil: The Longest Night, já foi jogado por diversos criadores de conteúdo brasileiros, e os mesmos pronunciaram-se comentando:

“O jogo tem uma ambientação impecável, assim como uma história magnifica que te traz um apego a protagonista. Propõe um desafio real pro jogador, vai precisar estudar muito bem seus movimentos, e apresenta um ótimo sistema de progressão. Tudo está localizado para o Português.”
-Thiago Gomes, BicaNaNuca

“Um lindo metroidvania que bebeu da fonte do Dark Souls, o jogador precisará de cuidar muito da stamina e da esquiva nos combates. Gostei bastante da progressão nas árvores de habilidade e do level design.”
Paulo GabrielCantina do Mos

“Metroidvania altamente viciante com uma enorme quantidade de segredos a serem encontrados e musica de alta qualidade. Os visuais dos equipamentos ficaram muito bem feitos, não dando a sensação de sobreposição de imagem nas variações deles.”
Carlos PenaPlay The Game / Teoria Geek

“Vigil apresenta uma arte muito bonita e os inimigos são bem assustadores e desafiadores. Com estrutura de Castlevania, e combate dinâmico ao estilo Bloodborne, é um jogo muito recompensador.” –Guilherme Daniel, Dicecast

Características Principais: 

  • Experimenta 4 categorias de armas: espadas, armas pesadas, adagas gémeas e arco, com muitas variações místicas a serem descobertas. Ou então vai desarmado!
  • Usa uma variedade de equipamentos incríveis e luta com técnica e estilo.
  • Descubre armas escondidas como a Owl Claymore e a Fallen Amaterasu.
  • Usa um número de artefatos exclusivos para manipular os inimigos e o mundo ao teu redor.
  • Vive nesta fusão de prosa Lovecraftiana com a cultura tailandesa.
  • Desbloqueia a árvore de habilidades de Leila para criar o Vigilante definitivo.
  • Estilo de arte único inspirado na arte do recorte de papel chinês.
  • Inimigos brutais com vários métodos de ataque.
  • Explora um mundo enorme e perde-te em cavernas húmidas, aldeias abandonadas e florestas assombradas.
  • Conhece os residentes da cidade natal de Leila enquanto lutam num mundo de escuridão enlouquecedora.
  • Luta contra uma variedade de inimigos brutais e os Bosses mais bizarros das profundezas dos teus pesadelos.
  • Mergulha numa narrativa profunda repleta de sabedoria e história. Usa o teu conhecimento para desbloquear vários finais.
  • Ouve a música atmosférica do talentoso Jouni Valjakka da popular banda finlandesa Whispered.