Wonder Boy: Asha in Monster World agendado para 28 de Maio

A ININ Games e o Studio Artdink anunciaram que o seu jogo de ação e aventura Wonder Boy: Asha in Monster World será lançado tanto em formato física quanto digital para PlayStation 4 e Nintendo Switch a 28 de maio de 2021 na América do Norte, Europa e Austrália. A versão PC Steam também será lançada a 29 de junho de 2021.

As versões físicas terão o custo de 39.99 euros e incluem o Monster World IV original, e as versões digitais terão o custo de 34.99 euros mas não incluem o original.

Atravás da ININ Games podemos ler:

Mergulha numa nova aventura de Wonder Boy totalmente remasterizada que permanece fiel às suas raízes, e integrante da sua lendária série.

Enquanto a história permanece fiel ao jogo original, este remake completo de Monster World IV, atribui-lhe gráficos 3D em cell shading e uma jogabilidade 2D que se equipara à original. Todos os seus efeitos visuais foram melhorados e o conteúdo de jogo foi também refinado para oferecer a melhor experiência. Estes elementos são evidentes nas cenas de eventos, onde obtemos uma visão mais profunda vívida e colorida do seu mundo. Adicionalmente, pela primeira vez na série, Asha terá uma voz, a popular e talentosa atriz japonesa Ai Fairouz, irá interpretar a personagem.

A versão totalmente remasterizada de Wonder Boy IV é chefiada pelo seu próprio criador, Ryuichi Nishizawa, mas também se juntam, Shinichi Sakamoto para novas faixas musicais melhoradas e efeitos sonoros, Maki Oozora para o design de personagens e Takanori Kurihara como gerente criativo. Esta será a equipa que nos brindará com um remake digno e uma nova entrada para esta série icónica.

Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com propósito de acompanhar e vos informar acerca do que melhor se faz na área do entretenimento gamer.