A Certain Magical Index vai ter nova novel em 2020

A Dengeki Bunko revelou uma nova novel de Toaru Majutsu no Index () que se vai chamar Sо̄yaku Toaru Majutsu no Index (Genesis Testament: A Certain Magical Index) e ser publicada em fevereiro de 2020.

Kazuma Kamachi está a escrever a história e as ilustrações são novamente de Kiyotaka Haimura.

A nova novel será a terceira série de novels de A Certain Magical Index por Kamachi, após a novel original e a sua sequência Shinyaku Toaru Majutsu no Index (New Testament: A Certain Magical Index).

A franquia inspirou três séries anime, um filme de anime em 2013 e várias adaptações mangá. A Certain Magical Index III, a terceira temporada estreou no Japão em outubro de 2018 e foi formada por 26 episódios.

A franquia inspirou igualmente o jogo para smartphones A Certain Magical Index: Imaginary Fest (Toaru Majutsu no Index: Imaginary Fest) que foi lançado a 4 de julho.

O mangá spinoff A Certain Scientific Railgun também inspirou duas séries anime e um OVA. A terceira temporada anime vai estrear a 10 de janeiro de 2020. A série anime A Certain Scientific Accelerator (Toaru Majutsu no Index Gaiden: Toaru Kagaku no Accelerator) estreou no Japão a 12 de julho.