Mais...
    InícioMangaAutor de Black Lagoon fala sobre a sua luta contra a depressão

    Autor de Black Lagoon fala sobre a sua luta contra a depressão

    Black Lagoon manga cover

    , o autor do mangá Black Lagoon, em 2023 falou sobre a sua luta com a depressão e os fãs ficaram agora mais preocupados quando ele este mês voltou a abordar as suas lutas pessoais com a saúde mental e o impacto que isso tem no seu trabalho.

    Rei Hiroe escreveu no seu X / Twitter:

    O tweet que diz ‘Você perderá 10 anos se sofrer de depressão’ está a espalhar-se e é verdade. Levei quatro anos para lançar um único volume, trabalhando numa serialização irregular sem realmente conseguir recuperar-me. Ainda entro em pânico quando os prazos são apertados, então preciso de bastante espaço para escrever. Como autor de mangá serializado, não consegui recuperar metade da minha capacidade de trabalho, então tomem muito cuidado.

    Ele escreveu também:

    Mesmo assim, foi bom pelo menos ter conseguido manter a minha vontade de criar (sou do tipo que não consegue mexer as mãos quando tento trabalhar). Algumas pessoas chegam a um ponto em que não conseguem nem pensar e, quando isso acontece, só conseguem dormir o dia todo. “Eu estava perto de chegar a esse ponto”

    Estas declarações revelam as dificuldades que Hiroe tem enfrentado devido à depressão, um problema que tem afectado seriamente a sua capacidade de trabalhar regularmente e cumprir os prazos exigentes do mundo do mangá. O seu testemunho sublinha a gravidade da situação e a necessidade de abordar a saúde mental com a seriedade que ela merece.

    Black Lagoon começou a ser publicado na Monthly Sunday GX da Shogakukan em abril de 2002. O estilo bem distinto de  é bem notório em Black Lagoon que recebeu em 2006 duas adaptações para série anime pelos estúdios  () bem como o OVA em 2010.

    Sinopse de Black Lagoon

    A história segue uma equipea de mercenários conhecida como “Lagoon Company”, que contrabandeia mercadorias dentro e ao redor dos mares do Sudeste Asiático. A sua base de operações está na cidade fictícia de Roanapur, na Tailândia, e eles transportam mercadorias no navio Black Lagoon. A Lagoon Company faz negócios com vários clientes, mas tem uma relação particularmente amigável com o sindicato do crime russo, “Hotel Moscow”. A equipa assume uma variedade de missões, que podem envolver tiroteios violentos, combate corpo a corpo e batalhas náuticas, em vários locais no sudeste da Ásia.

    Hiroe também foi o criador original da série anime Re:CREATORS. Ele também forneceu os designs originais dos personagens e escreveu e supervisionou a história da série. O anime de 22 episódios estreou em abril de 2017.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Ronanfalcon
    Ronanfalcon
    11 , Julho , 2024 17:17

    Espero que ele possa se recuperar, e “vencer essa luta”, não pelo mangá, mas por sua saúde. Pessoalmente eu nunca li, embora sempre tenha ouvido falar sobre o anime na época, me importa mais que ele fique bem.

    Não tive depressão, mas tive ansiedade (e ainda voltarei a ter), e foram uma das piores coisas que já senti na vida, não desejo isso pra (quase) ninguém, e nem consigo imaginar o quão duro deve estar sendo pra ele.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares