Abertura de Jujutsu Kaisen: Phantom Parade

O japonês Myjitsu revelou que Ken Akamatsu, o autor de Love Hina e Mahou Sensei Negima!, terá falado demais e revelou que os mangás Jujutsu Kaisen e Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) são da autoria de mulheres.

Alguns fãs mostraram o seu desagrado para com esta atitude de Ken Akamatsu uma vez que as autoras optaram por esconder o seu género por algum motivo, pelo que Akamatsu não tinha o direito de o revelar.

A informação foi revelada no “Espaços” do twitter. O título da transmissão foi “Um espaço para mangakás falarem sobre “liberdade de expressão” e “correção política”, sendo que Akamatsu e outros autores envolveram-se em conversas na linha do título. Em determinado momento o tema abordou as mulheres que trabalham na indústria, com Akamatsu a explicar que “quando eu estava a trabalhar com Samurai Deeper Kyou e Mahou Sensei Negima!, metade dos artistas do revista eram mulheres”.

A polémica surgiu depois quando ele afirmou:

Em “Jujutsu Kaisen” também há uma mulher como autora, certo? “Kimetsu no Yaiba” também foi escrito por uma mulher, e eu acho isso ótimo.

O facto de Koyoharu Gotouge (autora de Kimetsu no Yaiba) ser uma mulher era algo que os fãs já há muito suspeitavam e tomavam como garantido, já Gege Akutami (autora de Jujutsu Kaisen) é uma surpresa para muitos, sendo que em certa altura surgiu uma teoria de que Akutami-sensei seria uma mulher devido a um boato que se espalhou depois de ela desenhar um autorretrato feminino na coluna de introdução de autores na Shonen Jump.

No entanto, ele “apareceu” na edição de 2019 do evento Jump Festa para desmentir tais rumores. Embora não mostrasse o rosto, a voz que se ouvia da pequena caixa que atendia em seu lugar era masculina. Ele também apareceu num vídeo no canal do YouTube “[Oficial] Fuji TV Mandou Kobayashi”, onde também apareceu com uma voz masculina, aparentemente confirmando que seria um homem.

Subscreve
Notify of
guest

13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Stark D AceD
Stark D Ace
17 , Março , 2022 23:05

Fã ficar irritado por saber disso é palhaçada né véi

Last edited 2 anos atrás by Stark D Ace
AdmmiD
Admmi
Reply to  Stark D Ace
17 , Março , 2022 23:21

Mas a questão não é os fãs ficarem irritados pelo facto delas serem mulheres(ou talvez não, na questão do jujutsu) as pessoas estão irritadas com o autor de love Hina q revelou a informação, provavelmente sem consentimento, das autora(s) (ou do autor e autora, o de jujutsu é meio q um mistério ainda) , se ela(s) queriam manter o seu género um “Segredo”, ela(s) têm todo o direito.

Stark D AceD
Stark D Ace
Reply to  Admmi
18 , Março , 2022 0:54

Faz sentido, mas esse fato era segredo? eu acredito que não

AdmmiD
Admmi
Reply to  Stark D Ace
19 , Março , 2022 14:45

Provavelmente é um daqueles segredos q toda a gente sabe mas não se deve falar.

CaioVictorFAD
CaioVictorFA
17 , Março , 2022 23:59

“Kimetsu e jujutsu são feitos por mulheres”
Eu:

Anduin LotharD
Anduin Lothar
18 , Março , 2022 2:09

o de jujutsu é homem

🍦Pico Baby🍦D
🍦Pico Baby🍦
18 , Março , 2022 3:01

Pera então jujutsu é feito por uma mulher ? Mas e o cara que apareceu como sendo o autor ? Ué.
De kimetsu só confirmou as suspeitas.🍦

Last edited 2 anos atrás by 🍦Pico Baby🍦
Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
18 , Março , 2022 3:01

Só pelo “metade dos artistas do revista eram mulheres”. Já descofirma se são realmente mulheres.

E sinceramente, mano.
Vai mudar nada sendo mulheres ou homens.

CFD
CF
18 , Março , 2022 10:44

Melhor, é um sucesso sem mimimi. Parabéns para estas e todas mangakas.

Dr. PragaD
Dr. Praga
18 , Março , 2022 11:27

Mas a própria autora de Jujutsu Kaisen havia revelado que era uma mulher. A dúvida estava na autora de Kimetsu, que todo mundo tinha certeza que era mulher. Se bem que entendo que Koyoharu nunca revelou, então é normal que fiquem bravos com o autor de Love Hina de ter revelado sem ter o consentimento essa informação. Mas Akutami é um caso diferente, ela mesma já tinha revelado ser mulher antes.

🍦Pico Baby🍦D
🍦Pico Baby🍦
Reply to  Dr. Praga
18 , Março , 2022 22:42

Mas no programa de TV apareceu um homem, por isso tem gente sem entender como eu, a não ser que tenha usado efeito de voz é a única explicação.🍦

jose leandro
jose leandro
19 , Março , 2022 1:04

Acho que desde o sucesso do CLAMP, da Hiromu Arakawa e da Teshirogi isso nem deveria causar espanto. Tem autoras de muita qualidade lá no Japão.

Mas entendo que a maioria das mangakas preferem o anonimato e não gostam de aparecer em público. E o cara me usa logo o Twitter, a terra da gritaria.

Francisco Filho
Francisco Filho
20 , Março , 2022 13:59

eu pensei que do Jujutsu era homem, essa me surpreendeu. Agora do Kimetsu já sabia.