Carro embate contra as instalações da Shueisha

Carro embate contra as instalações da Shueisha

Esta madrugada no Japão aconteceu um acidente insólito, segundo o Livedoor News este domingo as instalações da editora Shueisha, localizadas na região de Chiyoda, na metrópole de Tóquio, foram abalroadas poucos minutos depois da meia-noite por um motorista de um táxi que perdeu o controle e chocou contra a parede do primeiro andar de um dos edifícios da editora.

Felizmente, naquela altura, o prédio estava vazio e do acidente apenas resultou um ferido, o passageiro do táxi, um homem de 72 anos que sofreu um ferimento na mão esquerda. O condutor do veículo saiu ileso.

A editora Shueisha é talvez a distribuidora mais famosa de mangá no Japão. A empresa foi fundada em 1925 como a divisão de publicação de entretenimento da editora japonesa Shogakukan. No ano seguinte, tornou-se uma editora independente. Mais tarde, a Shueisha criou a Hakusensha, que também se tornaria uma das maiores editoras japonesas.

O produto mais famoso da editora é a revista Weekly Shonen Jump, uma revista semanal publicada no Japão sob a linha de revistas Jump. As séries de mangá publicadas nesta serialização são destinadas a jovens leitores e geralmente consistem no género de ação misturado com comédia. Os capítulos das séries publicadas na revista são compilados em volumes (conhecidos como tankoubon) que são vendidos a cada dois ou três meses.

FONTELivedoor News
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.