Nesta segunda-feira (14 de abril) o site PublishNews revelou que o editor e jornalista Cassius Medauar vai retornar para a JBC na posição de publisher.
Está será a segunda passagem de Cassius pela JBC, anteriormente ele esteve na editora entre os anos de 2012 a 2019 como Gerente de Conteúdo, onde participou do lançamento dos mangás Akira, Ghost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco em formato luxo, a implementação do formato BIG, a realização do concurso Brasil Manga Awards, a conquista de três prêmios HQMix (sendo um deles como “melhor editora do ano”) e do lançamento “simulpubs” dos mangás Edens Zero e The Seven Deadly Sins.
Em 2020 Cassius assumiu como Gerente Editorial na editora Conrad, onde participou da retomada da linha de quadrinhos da editora. Esta foi a segunda passagem dele pela editora, onde teve uma primeira passagem entre 2000 e 2003, nesta época a editora realizou o lançamento de suas primeiras obras em mangá no Brasil, como a primeira publicação dos mangás Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco.
Segundo a PublishNews, a integração entre a Companhia das Letras e a JBC será finalizada no mês de maio, com Marina Shoji passando a atuar na área de Inteligência de Negócios e Luzia Shoji permanecendo na área de Direitos Autorais da JBC e relacionamento com o Japão.
Sempre que a JBC afunda e fica uma bosta eles correm atrás do Cassius.
e o ciclo se repete