Faleceu a artista do manga Wolf Children

Faleceu a artista do manga Wolf Children

O marido da artista () revelou no twiiter que a mangaka infelizmente faleceu em Julho quando estava a ser tratada para uma doença não especificada.

Ele revelou que a artista tinha problemas de saúde desde o final de Maio e que estava a melhorar gradualmente. Ele acrescenta ainda que a morte dela não está diretamente relacionada com a sua doença.

Ele partilhou no twitter mais algumas informações sobre a artista. Ela sempre adorou desenhar desde criança e que finalmente conseguiu alcançar o seu sonho de se tornar mangaka em 2012 depois de lhe pedirem para adaptar Wolf Children. O manga tornou-se popular e foi nomeado para um Eisner Award.

O marido de  também revelou que ela gostava de estar presente em eventos doujin e interagir com os fãs apesar da sua fraca saúde.

De 2014 a 2017 ela trabalhou em Go-Jikan-me no Sensou (The Fifth-Period War), uma história que se desenrola durante os cinco anos de uma guerra contra um inimigo desconhecido. Todas as sextas-feiras à quinta hora estudantes da ilha de Aoshima são selecionados para combater na linha da frente no continente. O manga tem 27 capítulos.

O marido da mangaka terminou a sua declaração no twitter agradecendo aos seus fãs por realizarem os sonhos da mangaka e apoiarem o seu trabalho. Ele afirmou que mesmo durante tempos difíceis, encontrava coragem e força ao falar com os seus fãs.

A equipa do OtakuPT apresenta as mais sinceras condolências à família e amigos de .

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.